28 dezembro 2007
OLD SCHOOL
24 dezembro 2007
FELIZ NATAL
20 dezembro 2007
ESTRELAS
A verdade é a seguinte: Não me perco fazendo complô. Não perco meu tempo fazendo nada contra você. Quero apenas que você seja feliz ou infeliz longe de mim. Não preciso de coisas pequenas para atingir ninguém. Não preciso disputar com você. Não preciso dividir as pessoas. Simplesmente não preciso. Já passei dessa fase. Já não tenho idade para coisas de colegial. Até porque, quando eu tinha essa idade não fazia isso. Coisas de índole... Alguns têm, outros não. Paciência...
Sou bem verdadeira. Não preciso fazer média com ninguém. Não preciso ser popular. Tenho meus POUCOS, BONS, LEAIS, FIÉIS e INESTIMÁVEIS amigos. Sei que posso contar com eles. Eles podem contar comigo. E nos momentos mais difíceis, eles sempre me dão a mão, me dão um abraço, me dão um colo pra eu poder chorar. Sim! Eu choro. Eles me mostram que, por mais que eu me sinta pequena e frágil, eu sou maior do que todos os contratempos. E me pego sorrindo e vivendo melhor ao lado deles. Simples.
Vá... viva a sua vida. Esqueça que eu existo. Não se sinta ameaçado com a minha presença. Você também pode ter o seu lugar ao sol. E para isso não é necessário apagar a luz dos outros. Deixe apenas a sua estrela brilhar. É só você lembrar que no céu há milhares delas. Cada um pode ter a sua e juntas elas tranformam a noite num espetáculo.
11 dezembro 2007
QUERER...
10 dezembro 2007
PINGOS
02 novembro 2007
COMO REALMENTE SÃO
26 outubro 2007
UM DIA DE MIMO
22 outubro 2007
TATUAGEM
08 outubro 2007
PINTANDO O SE7E
Mandaram eu pintar umas paredes no meu silêncio. Ele ficou vazio. Vazio de mim. Das minhas bobagens. Dos meus pensamentos tolos.
Hoje eu resolvi colocar umas coisinhas aqui. Outras ali. Então, vamos fazer ARTE!!!!!
Hei, você ai!!! Pode entrar. Fique a vontade. Aceita um chá? Uma cerveja? Uma tequilla? Um suco de manga com maracuja (especialidade da casa)?
Pegue algumas folhas. Pode rabiscar. Giz de cêra. Lápis de cor. Massa de Modelar. Vale tudo.
Só não vale você ficar parado. Aqui, vamos pintar o sete.
Eu ando de saco cheio de algumas coisas e pessoas. Mas não estou de você. Então, fique aqui. Vamos conversar. Venha me dizer que eu não sou a única a me sentir assim, de vez em quando.
Já te disse o quanto é bom te ter aqui? Já te disse o quanto você me faz feliz? Não?! Pois digo agora. Agora!!! Porque eu sou uma pessoa esquisita. Tenho o maior amor do mundo. Às vezes me expresso bem. Às vezes, sou um fiasco em matéria de demonstração. Então, não fique acanhado quando eu tiver no meu estado não-digo-nada-mas-sinto-um-bonde-de-felicidade-por-você-existir. Eu estou sentindo. Sempre. Muito.
E enquanto eu re-decoro o ambiente. Enquanto eu digo palavras emolduradas para decorar o silêncio. Você me diz que eu sou VIDA. E tudo em mim se renova.
São tantas as felicidades, que posso dizer: começam num telefonema e continuam em vááárias e váárias mensagens... Rabiscos e arte que nascem a cada travessura. Tintas multicores nessa aquarela de silêncio.
FELIZ
03 outubro 2007
DIFERENTE
26 setembro 2007
PROBLEMAS
Sumida, Hein?!
A menininha aqui está bem. Tranquila. Distribuindo sorrisos. Acabou de terminar o 2º ano da faculdade sem final. Teve apenas 5 dias de férias, por conta de uma greve de professores. Começou o 3º ano segunda-feira agora. E agora é a Aparecidinha da Silva. E daqui a pouco está aqui para mais um texto, mais uma indagação, mais uma história mirabolante.
09 agosto 2007
HOJE
Hoje, o coração apertou. Ficou quietinho. Encolhido. Como se quisesse se esconder.
Hoje, ouvi o vento passar aqui dentro. Ouvi as músicas. Cantei baixinho.
Hoje, eu tive medo. Medo de mim. Medo da Menina Esquimó. Medo de esquecer.
Hoje, eu - que sou toda corajosa - parei um pouquinho pra ficar em silêncio.
Hoje, eu me tranquei aqui dentro.
Mas... se você achar a chave, por favor, abra a porta. Eu tenho medo do escuro!
08 agosto 2007
Arrumar os Armários!
"É só isso
Não tem mais jeito
Acabou, boa sorte...
Não tenho o que dizer
São só palavras
E o que eu sinto
Não mudará..."
01 agosto 2007
A gente, todo o dia, perde um pouquinho de nós mesmos com tanta realidade. Então, não custa sonhar. Não custa sermos verdadeiros. Porque rótulos, éticas, preconceitos, mentiras são fáceis de acontecer. São tão comuns. E custam caro. Sempre alguém sai pagando por isso.
Meu sabor está em tocar o universo. Em tons, em letras, em músicas.
Tentamos todos os dias mudar o curso da história. Fazer pequenos milagres em cada segundo. Gestos que resgatam o que parece perdido.
Vivemos uma grande tentativa: De sermos...
26 julho 2007
Minha Trilha Sonora!
23 julho 2007
TOP-SECRET
Meu segredo está no que não se diz. Está no olhar confuso. No que não entendo. Está no centro. Está nos começos assustadores, que nos tiram o sono e as frases. Está nas coisas entre nós. Nos erros de percurso e nos acertos que tentamos fazer. Está no zelo.
Meu segredo está em cada pista que eu te entrego nos olhares. Nos sorrisos. Nas minhas histórias. Nas músicas. Nos parênteses. Nas reticências...
No que me faz leve. No que me leva como o vento.
Na minha ins-piração!!!!!
22 julho 2007
A chave...
Quando eu te tocar, me dê seu carinho. Faça suas palavras me tocarem a pele. Faça pequenos gestos me tirarem do chão. Simples. Sem altas performances. Sem sobressaltos. Sem loucuras fora de hora, de lugar, de espaço (compacto - se é que você me entende). Isso não me emociona. Às vezes, me afasta. E eu não quero me afastar (você quer?) .
Eu não tenho pressa. Só quero aprender. Aprender devagar. Aprender você. E te ensinar a me ter de verdade. (você quer?)
Eu não quero APENAS... simplesmente porque não acho que você seja APENAS. Não quero nos limitar nessas 6 letras. Não caibo nelas. Você também não.
Porque as palavras, os sorrisos, o beijo simples atrás do portão, o selinho na porta de casa, o telefonema, me despertam. Me mostram uma pessoa diferente. E me fazem desejar mais, muito mais você.
Não quero pensar. Prefiro sentir. Faz meu coração bater. E, já que a gente abriu essa porta, vamos descobrir o que há por trás dela.
12 julho 2007
"Os opostos se distraem. Os dispostos se atraem"
09 julho 2007
Mãos Atadas - Zélia Duncan e Frejat
Labirinto
Tô saindo de cena pra você entrar. Esse é o seu papel. Pode deixar que, na hora certa, eu entro.
Decifra. Faz a sua parte. Mostra os seus dons. Vamos ver se você é bom.
Miss. Tério.
30 junho 2007
CONCESSÕES
14 junho 2007
Cinema Novo...
13 junho 2007
CHAMA
12 junho 2007
Ai, ai, ai... O AMOR!!!!

ouço mãos que se conversam
e que viajam sem mapa.
Vejo muitas outras coisas
que não ouso compreender...
E Você está nessa, não é mesmo? À procura do presente. Um mar de opções mas nenhuma combina com o cabelinho arrepiado dela, o nariz lindo dele ou os dentinhos falhados na frente (lá vou eu com esses dentes de novo!!!!), aquela carinha de bobo apaixonado que ele faz ou com o jeito desastrado dela.
Calma, calma...
Não precisa de muito. Só precisa de você. Na verdade, o presente é você. Ela não sabe, você também esqueceu. Mas é assim: vocês são os presentes principais do dia. A gente se rende à história consumista, porque é ótimo dar e receber presente. É ótimo romance. Eu adoro. Você também deve gostar. E o mais importante é saber que você tem a quem dar presente!!! Isso não é o máximo?!
Então hoje é o dia. Você fica bobo. Você não sabe o que fazer. Jantar?! Almoçar?! Flores?! Chocolates?!
Lembre-se do essencial: Eu, Você e NADA MAIS!!!!
Hummmmmmm, que tal?! Renda-se!
E um feliz, feliz, feliz dia dos Namoridos, Namorados, Namorôlos, Namocasos, Namopaixões, Namo-nem-sei-mais-o-que para todos vocês.
E aos que não estão namorando: Fé em Sto. Antônio, Queridos!
09 junho 2007
Pra vida inteira...
06 junho 2007
Kiss!
Me apaixonei a cada mensagem. Ela e suas idéias.
De repente, estava eu, lá, preso em cada pedaço da história daquela menina. Sim, era uma menina. Cheia de birra. Cheia de brincadeira. Cheia de entusiasmo e magia. E eu, homem com idéias de menino, não queria perdê-la como antes.
Ela era a minha Julia. Sim, Julia Roberts. Sorriso largo. Olhos vivos. Diferente de tudo o que havia encontrado. Ela entrou na banheira do meu pensamento e cantou. En-Cantou a mim. Cantou as suas letras tortas.
Um dia, nós dançamos. Dançamos no final de um filme. A música tocando. O letreiro subindo. E a gente, ali, parados em frente a TV, dançando. Nunca vou me esquecer de tudo o que vivi com ela. A ruiva. A loira. As várias mulheres numa só. Cheia de independência. Cheia de uma coisa que nunca soube muito bem definir... indefinidamente minha!
Ainda guardo no pensamento o dia em que sentamos nas pedras da praia. Conversamos sobre tudo o que vivemos até ali. Não concordei com tudo o que ela quis. Daqui a 10 anos estaríamos prontos para viver o que eu queria viver ali - naquele exato momento. E, no final, acabei concordando com ela. Só lembro de nós quando Nina Simone toca no carro -aquele cd que ela deixou comigo. Quando ouço Madredeus. Quando faço a barba achando que vou encontrá-la. Quando penso que eu só queria "seu tempo extra e seu.... beijo".
05 junho 2007
Qual é sua queixa?
03 junho 2007
VOCÊ AÍ...
01 junho 2007
À Procura da Batida Perfeita
28 maio 2007
(DES) COMPASSO
27 maio 2007
SHREK
23 maio 2007
EU E AS PESSOAS
10 maio 2007
ORA BOLAS!!!!
01 maio 2007
RABISCOS
Paixão
23 abril 2007
ROTINAAAAAAAAAAA
Os dias têm sido normais. E dias normais, para mim, é o mesmo que um dia meia-boca. O que a gente pode fazer se existe uma rotina?!
19 abril 2007
Você!!!
18 abril 2007
DESENHAR...
D. Lili (Liberdade)
Vamos levante lute
15 abril 2007
VAZIO
07 abril 2007
Saída
Se você soubesse que caminho vai até o coração. Ou a estrada que levasse até a felicidade completa. Talvez, você nem soubesse o que é ser feliz afinal. Pois não haveria os acidentes de percurso. Não precisaríamos de planos B, C, D... planos de um alfabeto inteiro. Não saberíamos que a esperança nos move e modifica. Nos dá mais certeza no meio de tanta incerteza...
05 abril 2007
Dias assim
03 abril 2007
Ohhhhhhh, Meu Deus!!!!
Ás vezes, passamos por uns momentos "Oh, Meu Deus!". Você não acredita, mas sempre acontece.
Pensa que já viu de tudo na vida...
De repente: Oh, Meu Deus!!! O que é aquilo?!?!
E, no meio da festa, aparece uma figura dançando feito uma barata que acabou de tomar uma baforada de "Matox".
Mas isso não é tudo...
Você se prepara para fotocopiar milhões de capítulos sobre Osteoartrose. Abre a bolsa e: Oh, Meu Deus! Esqueci a Carteira!!!!
Resolve tomar uma cerveja depois de uma reunião sem futuro sobre o Conselho Local de Saúde. Vê seu professor completamente alcoolizado. Ele olha pra você. Lança um beijinho - no mínimo brega - formando um coração com a ponta dos dedos e apontando pra sua direção.
Você pensa: Oh, Meu Deus!!!! Que deixou essa criatura nascer?!
Ai, quando você pensa que já passou por mil momentos catastróficos, você sorri. De repente: Oh, Meu Deeeeeuuuuuuuuusss!!! Como ele é lindo!!! E você fica paralisada. Ele olha para você e sorri!!!!
OH, MEU DEUSS!!!!!
28 março 2007
26 março 2007
Dance, Dance, Dance!!!!
25 março 2007
A CARAPUÇA... NÃO DEU...
20 março 2007
A princesa também sente, chora, sofre, sonha e ouve não!
P.S.1: Não preciso dizer que depois disso, não consegui mais ler um livro do Paulo Coelho né?!
P.S.2: Se o LERDO estiver lendo... Meu amigo, espero que você não faça mais esse tipo de comentário.
P.S.3: A inspiração voltou, amigos lindos!!!! O que será que aconteceu?!
Mil Beijocas no coração.