16 setembro 2006

Preciso...


Estou aqui. Na verdade, queria falar de milhões de outras coisas para fugir do que passa na minha cabeça. Tenho sentido falta de alguém. Falta de ter alguém que faça sentido na minha vida. Porque é muito bom ter trabalho, ter amigos, ter família. Só que é também melhor quando a gente chega em casa, toma aquele banho quente, deita na cama e pensa numa pessoa que te faz bem.
Só que - pra ser sincera comigo mesma - ando com medo de me apaixonar pelas pessoas. Engraçado isso né? Eu: Que só sei olhar o mundo com paixão. Me sinto agora assim. Pequenina.
Tenho medo de perder as pessoas por querer tê-las comigo. Isso é muito contraditório. No fundo, acho que assusto, mesmo não sendo nenhum monstro - por esse meu jeito "sem jeito". De demonstrar o meu amor, a minha paixão. De ser intensa. De falar demais. Ou de escrever demais sobre mim, sobre o meu mundo - mas não conseguir dizer metade do que escrevo àqueles que amo. Ou talvez diga... E não seja compreendida como gostaria. Por fazer inúmeras burradas e não entender como deixei que as coisas chegassem em pontos sem retorno.
No final disso tudo, eu sou mais uma pessoa - dentre tantas outras - que gostaria de achar alguém legal para amar. Alguém para exercitar essa arte de ser humano - de tentar melhorar a cada dia. De proteger e ser protegida. Porque há dias em que sou forte como um touro. Mas também há momentos em que sou fina película vítrea. Posso trincar. E preciso da sua ajuda. Preciso de alguém. Ninguém é forte o tempo inteiro.
Nessa arte de morar em cidade distante, aprendi a conviver comigo. Com minhas dúvidas. Minhas certezas. Com minhas loucuras. Meus dias de paz. Com dias de ira.
Aprendi a sobreviver... A enxergar atalhos. Descobrir saídas. Lutar contra monstros internos e externos. Caminhar nos campos floridos do coração. Sobrevoar os espinhos da estrada. Agradecer a Deus sempre pelos obstáculos. Eles têm me feito mais forte, mais humana, mais certa do que quero para minha vida. E quem sabe isso me faça crescer mais como pessoa...
Algumas noites, como essa, têm me feito refletir a cerca do que desejo e preciso. Algumas feridas teimam em não cicatrizar. Em não serem esquecidas assim. Por mais que eu faça todos os procedimentos corretos para não magoar.
Alguns sonhos querem ser sonhados completamente. Não aceitam ficar pela metade. Jogados no meio do caminho. Borrados pelas lágrimas que muitas vezes derramo - como agora. Eles querem o meu sorriso até o final. Querem o meu amor sendo cuidado - com seu devido valor.
E eu quero olhar as estrelas. Andar por outro céu. Tirar os dias sombrios. Ver o sol. Preciso de um dia de Mimo. Aquele dia em que preciso ser mimada. Amada. E lembrada. Dias em que posso retornar ao meu Ninho. Aquele lugar em que os abraços são quentes e carinhosos. Em que os beijos são cheios de verdade e sentimento. E onde o cafuné tem gostinho de paz...
Um grande beijo a todos. Que retornemos ao nosso Ninho sempre que as forças pareçam secar.

Um comentário:

  1. Anônimo2:32 PM

    ..Oi Roberta!Entendo perfeitamente tudo isso que você escreveu. Sabe, nessa madrugada acordei por volta de umas 2:00 ..rs liguei a Tv para voltar o sono e estava passando um programa do Frejat "Claro Q É Rock" .. não sei se você já assistiu. O interessante é que um dos convidados era o Ritchie (sei que não é do seu tempo, mas talvez você conheça), ele cantou essa musica que me fez lembrar de um tempo bom da minha adolescência. Pensei em você e na nossa amizade. Você é uma pessoa linda a quem todos os dias desejo um milhão de coisas boas.

    A Vida Tem Dessas Coisas

    Composição: Ritchie

    "Perdi a hora

    mas encontrei você aqui

    Desde aquela noite

    eu nunca mais me entendi

    Você levou meu coração

    Levou o meu olhar

    Eu sigo cego e infeliz

    Querendo te encontrar

    Pra conversar

    Te convencer

    Te confessar

    Quero só você

    Não esqueci seu nome

    Seu rosto

    Sua voz

    Outro dia eu te vi numa tarde,

    tão veloz

    Você passou no circular

    Pela Praia do Leblon

    Corri atrás

    Tarde demais

    Perdi a condição

    De conversar

    De te convencer

    Te confessar

    Quero só você

    Sei que isso não tem importân...cia

    Pra você não faz sentido

    Mas a noite aumenta a distân...cia

    Me perdi no seu caminho

    Me encontrei falando sozinho

    Sigo sempre sem destino

    Pra te encontrar

    Pra conversar

    Te convencer

    Te confessar

    Quero só você

    A vida tem dessas coisas

    Olhe só nos dois aqui

    Presos num elevador

    Uma noite sem dormir

    Zero hora no relógio

    Legal você está aqui

    E amanhã pela manhã

    A gente pode sair

    E conversar

    Se convencer

    Se confessar

    Quero só você

    Pra conversar

    Te convencer

    Te confessar

    Quero só você "


    Legal, né? É uma canção praticamente 'bobinha', mas que me traz lindas recordações e me remetem a um futuro bom.. sei lá, me faz sonhar com algo que nem sei direito. Acho que você com certeza também tem canções assim.

    Beijão e tenha um lindo dia!

    ResponderExcluir