03 dezembro 2009
Livre
25 novembro 2009
Virou estrela......
"Eu vi a cara da morte
e ela estava viva, Viva!"
Boas Novas - Cazuza
Eu vi a morte ali, bem pertinho de mim. Ela não parecia com o Brad Pitt e se apaixonou por mim - como naquele filme que não lembro mais o nome. Mas ela me deixou algumas certezas, dúvidas e uma meia dúzia de indagações que vou tentar responder até o dia em que nos encontrarmos novamente.
Você só começa a acreditar na Morte quando ela aparece e te mostra a face. (Pessoas, eu não morri ou quase morri, ok?) Simplesmente, a vida me deu a chance de conhecer alguém especial. Alguém que tinha uma vida, com filhos, conflitos, amores, paixões e rotina. Alguém que caiu no meio do meu dia, com uma história de vida e doença complicadíssima. Alguns vão falar em vão que é meu DEVER não me envolver com as histórias. Paciência, meu povo, eu sou humana e não adianta... Não dá pra mandar na natureza: EU ME ENVOLVO MESMO.
Aprendi algumas coisas com essa pessoa - mesmo que ela não soubesse que estava me ensinando:
Aprendi a tocar e a me deixar ser tocada por alguém num momento tão delicado da vida. No fundo, no fundo, todos nós precisamos nos sentir vivos, tocados, nos reconhecendo com a ajuda do outro. Aprendi que quando a sensação de impotência impera, quando não temos mais o que fazer, ainda sobra muito que podemos doar - pode não parecer mas ainda há o que proporcionar - basta continuarmos a ser humanos.
Nunca vou me esquecer de você, de quando apertava minha mão quando eu chegava, quando eu pensava em ir embora (morrendo de medo da responsabilidade de estar naquela posição) ou quando você precisava de socorro. Não vou me esquecer de quantas vezes você chamou o meu nome e me disse que ficava mais calma depois que conversávamos. Não vou me esquecer de quando você me disse que, após tudo se resolver, você voltaria para me dar um abraço e mostrar como conseguimos vencer... Infelizmente, querida, não vencemos.
Nem todas as batalhas podem ser vencidas. Nem sempre temos as respostas para todas as perguntas e não podemos triblar o destino traçado para nós.
Você passou, mas ficou aqui - na minha vida, na minha vontade de melhorar, no momento em que sento para estudar, quando tento dar o melhor de mim. Só posso te dizer que a sua vida não foi em vão... me ensinou lições além da vida e além da Morte. Você virou estrela...
10 novembro 2009
VIRGEM
09 novembro 2009
A vida numa vitrine
Fiquei pensando que, assim como eu, várias pessoas estavam observando as frases, os status, as fotos e os últimos acontecimentos dos coleguinhas que não temos o mínimo contato mas que sobra curiosidade para ficar futucando a vida - e sobra também muita falta do que fazer.
Já não ligo tanto para esses incomodos da vida diária orkutiana, pois provavelmente alguém futuca o meu orkut em busca de uma fofoca quente para comentar no primeiro ouvido atento do planeta - e existem vários ouvidos e boquitas nervosas esperando um fato novo e escabroso para que o mundo gire em torno da vida alheia.
Dá para filosofar sobre a situação: O fofoqueiro é aquela pessoa que nunca pensa em si mesmo, pensa apenas na vida alheia e no que aquela fofoca vai contribuir para a comunhão entre as pessoas - fofoqueiras que nem ele.
Enquanto isso, a gente deixa a nossa vida exposta na vitrine para que todos possam passar e dar um espiadinha.
04 novembro 2009
Atchim!
23 outubro 2009
“Será que todo dia, vai ser sempre assim?”
“ Vem depressa pra mim
Que eu não sei esperar
Já fizemos promessas demais…” Legião Urbana
Um dia pensei que chegaria o dia: o grande dia da minha vida. Ele não veio. Não passou de uma grande ilusão. Imaginei que, um belo dia, algo de extraordinário aconteceria e mudaria para sempre o curso da minha história.
Não há nada pior do que esperar por poções milagrosas, fenômenos paranormais e outras crendices do gênero. Mas, como toda mortal, acabei desejando que, na minha vida sem muitos sobressaltos, o inesperado acontecesse e tirasse as coisas do marco zero.
Até que fui descobrindo outros milagres. Aqueles de cada dia. Simples. Como o olhar de cumplicidade que podemos ter com alguém. Como toquinhos no celular no meio da madrugada. Como o choro de uma mãe ao dar a luz e descobrir que seu bebê é tudo o que sempre sonhou.
Eu sei que nem todos os dias vejo milagres acontecendo. Mas consigo mudar algumas coordenadas da minha vida com os pequenos acontecimentos. E isso acaba fazendo alguma diferença com o passar dos dias.
21 outubro 2009
Ainda Bem

Houve um tempo em que me senti frágil. Vidro em ponta de mesa. Escada em falso. Lembrava o poema: "em que espelho ficou perdida a minha face?"
Até que um dia, olhei em volta e me descobri. Dentro de pequenos gestos e pessoas. Naquelas palavras escondidas entre os abraços, beijos e reencontros. AINDA BEM...
"Ainda bem
Que você vive comigo
Porque senão
Como seria essa vida?
Sei lá... Sei lá..."
Vanessa da Mata - Ainda bem
15 outubro 2009
Nossas Estações
07 outubro 2009
MUDANÇAS
24 setembro 2009
Esse é o meu Atracadouro
Estou aprendendo alguns truques da vida diária. A vida é muito mais interessante quando fazemos o que gostamos. Às vezes, quando ouvia essa frase, não acreditava tanto. Mas hoje, quando acordo, acabo entendendo bem melhor o que significa.
Ser aprendiz de feiticeiro é o melhor momento de toda minha graduação. E eu não via a hora de chegar lá. Claro que, no início, todo mundo fica um pouco perdido no que fazer, como fazer e por ai vai. Mas depois que você pega a prática, em algumas coisas, o dia passa tão leve.
Faltam só dois anos para os meus sonhos se realizarem completamente. Enquanto isso, vou realizando os meus pequenos devaneios, vou me encantando quando os meninos nascem, vou me sentindo mais confiante nas minhas condutas, vou me derretendo em cada agradecimento dos pacientes. Realmente, é pra-lá-de-gratificante!
E eu, que sempre me senti um barco perdido, agora encontrei onde ancorar!
21 agosto 2009
"Olhe as estrelas, como brilham para você"
Yellow - Coldplay
Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do,
Yeah, they were all yellow.
I came along,
I wrote a song for you,
And all the things you do,
And it was called "Yellow."
"So then I took my turn,
Oh what a thing to have done,
And it was all "Yellow."
Your skin
Oh yeah, your skin and bones,
Turn into something beautiful,
You know, you know I love you so,
You know I love you so.
I swam across,
I jumped across for you,
Oh what a thing to do.
Cos you were all "Yellow,"
I drew a line,
I drew a line for you,
Oh what a thing to do,
And it was all "Yellow."
Your skin,
Oh yeah your skin and bones,
Turn into something beautiful,
And you know for you,
I´d bleed myself dry for you,
I´d bleed myself dry.
It´s true, look how they shine for you,
Look how they shine for you,
Look how they shine for,
Look how they shine for you,
Look how they shine for you,
Look how they shine.
Look at the stars,
Look how they shine for you,
And all the things that you do.
Inesperado...
01 agosto 2009
Um frasquinho e 2 corações
06 julho 2009
Viver nos Cobra Despedidas...

05 julho 2009
Lição
A eterna pequenez de alma continua vencendo, e se achando poderosa. São os que se acham espertos por conseguirem derrubar os outros. Isso me deixa extremamente triste. O ambiente de trabalho é danado para acontecer alguns dos episódios do egoismo diário. Essa semana, acabei por presenciar um capítulo... Mostrar ao superior hierarquico que você concorda com alguns pontos de vista, não significa descaracterizar o pensamento alheio. Portanto, sempre tenha ética ao colocar as suas palavras na mesa. Pense antes de emitir opiniões. Estabeleça um bom caminho a seguir... Seria muito bom, se algumas cobras aprendessem a lição.
01 junho 2009
Naquele lugar...
30 maio 2009
No céu com Diamantes...
24 maio 2009
Frase da Semana!
21 maio 2009
As flores estão no caminho.
Vem Andar Comigo
Jota Quest
Composição: Rogério Flausino
Basta olhar no fundo dos meus olhos
Pra ver que já não sou como era antes
Tudo que eu preciso é de uma chance
De alguns instantes
Sinceramente ainda acredito
Em um destino forte e implacável
E tudo que nós temos pra viver
É muito mais do que sonhamos
Será que é difícil entender?
Porque eu ainda insisto em nós
Será que é difícil entender?
Vem andar comigo
Vem, vem meu amor
As flores estão no caminho
Vem meu amor
Vem andar comigo
A música do dia!!!! Espero que gostem do clipe!
Beijos.
20 maio 2009
De repente 30...
18 maio 2009
Devagar ou Divagar?
Todos os dias, acordamos para um novo destino. Escolhemos essa vida. Encontrar diferentes histórias no caminho. Hoje, por mais que estejamos no dia anterior, vamos ao encontro da velocidade que nos move através da vida.
Cada palavra que sai diz para não desistir. A história apenas começa a cada minuto. Os nós são difíceis de desatar. E nós não conseguimos deixar algumas coisas para trás...
17 maio 2009
Projeto de coisa nenhuma...
19 abril 2009
Poeminha.
08 abril 2009
"Novo tempo começou pra mim agora..."
25 março 2009
Pedaços que nunca conheci...
04 março 2009
Diferenças

15 fevereiro 2009
Traços e Laços
06 fevereiro 2009
Ganhou de Presente!
Você desejou. Naquelas palavras, nos gestos, no tom da voz, nas mensagens ao celular, você me ganhou de presente numa caixa linda com laço de fita vermelho. Você conseguiu. Desarmou as armadilhas que impediam as pessoas de se aproximar. Você colheu o sorriso no centro do meu pensamento. Abriu as janelas dos meus mistérios. E mesmo que tudo se torne (ou seja) distante, você permanecerá...
E você sabe que, mesmo existindo muitos outros presentes, um é especial...
01 fevereiro 2009
Voltar Pra Casa...
Espelho...
Olhei as ruas, os sabores, as casas e pude me ver refletida no centro delas.