14 janeiro 2007

Mudanças


A vida sempre pede mudanças. Principalmente, quando estamos numa maré de má sorte, ou achando que a vida precisa dar uma melhorada. Quando precisamos sair de uma rotina insuportável ou dar uma nova roupagem aos dias iguais.

Então, por uma obra do acaso, mão do destino ou qualquer sorte: ACONTECE! Pois é, ela chega. Nossa vida começa a dar sinais de modificações. E a gente passa a ter medo do que está por vir.

Isso é normal. Na verdade, estamos muito acostumados a tudo o que pode acontecer. Sabemos que ao chegar em casa, o chinelo vai estar debaixo da cama. Que é preciso passar na padaria, pois o pão não brota do armário. Que vai olhar a casa vazia e desejar estar cercada da família fazendo a maior confusão - mas ela não vai aparecer, só nas suas lembranças.

Só que, de repente, tudo o que você desejou - pode acontecer. E essas mudanças - tão desejadas antes - acabam gerando medo. Medo do inesperado, do não-antes-vivido, das expectativas, das frustrações.

Mas o melhor é saber que - depois dos primeiros 2 segundos de medo - vem uma avalanche de coragem, de felicidade, de alegria. E aquele medo bobo que nos deixou paralisados foi embora. Está muito longe de nós.

Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que esta seja uma mudança muito boa para vc, mocinha! Um beijo de quem te adora.