23 abril 2007

ROTINAAAAAAAAAAA



Os dias têm sido normais. E dias normais, para mim, é o mesmo que um dia meia-boca. O que a gente pode fazer se existe uma rotina?!
Segunda é dia de Tutorial. Lutar pela palavra. Explicar, muitas vezes, um assunto pra lá de chato, com o qual eu não tenho a mínima afinidade. Se todo o problema fosse esse, até que seria ótimo. Esse diabo de Tutorial é praticamente uma prova oral. São 7 alunos numa sala com um professor. Você estuda todo o objetivo, por exemplo: Osteoporose, osteoartrose, parkinson, incontinência urinária. Vai pra sala e passa 2 horas falando junto com os seus colegas sobre o tema estudado. O professor, mero observador e orientador - caso você diga uma asneira, vai observando o quanto você estudou e vai te avaliando segundo mil critérios. Só que, para você mostrar o quanto estudou, você precisa falar. Expor seus conhecimentos. Começa então o INFERNO na terra. Tem sempre um coleguinha disposto a cortar o seu raciocínio para roubar a palavra. Ou aquele que ao iniciar o assunto, quer falar sobre tudo, sem repartir a fala com os outros. Aquele que fica enrolando, puxando o saco do Tutor, talvez para que ele não descubra que ele fez uma leitura superficial sobre o assunto. E tem aquele que acaba ficando calado no meio disso tudo. Essa sou eu. Tem dias que fico calada. Me espanta ver como as pessoas se despedaçam para mostrar as suas potencialidades e se sobressairem nessa fogueira das vaidades. Nessas horas, não sei o que dá em mim. Na verdade, eu sei que o mais importante é que domino conteúdo e pronto. Não preciso provar a ninguém nada, nem demonstrar o que penso ou mesmo querer convencer alguém sobre as minhas idéias e concepções. Também não engulo nada que você queira me obrigar a aceitar. Tenho que concordar com você. Sempre fui assim, seja tutorial ou em qualquer coisa.

2 comentários:

Welcome to my life - Rascunho de mim. disse...

Através da foto, encontrei seu fotolog..e gostei muito do que li, me ajudou bastante num dia em cão de faculdade, sabe aqueles dias que vc está super estressado? Pois é, foi exatamente hj....e outra coisa..Concordo em tudo que vc disse. Não temos que provar nossas potencialidades não. Muito sincero e de coração o que vc escreveu. Siga sempre assim...ok?!

Abraçu desse desconhecido.

Se quiser dar uma pequena olhada no meu blog..fique a vontade, ok?!

nandopetit.blog.terra.com.br

Have a nice day!! \o/

brunabergamini disse...

Que texto maravilhoso *.* me ajudou bastante, me senti em cada palavra.

Adorei o blog continue sempre assim. To te seguindo no twitter, se quiser me chegue de volta @brunabergaminii e se quiser da uma olhada no meu blog também fique a vontade. Beijos :)