30 junho 2007

CONCESSÕES




Eu me arrependo mais pelas coisas que não fiz. Porque sempre faço minhas escolhas com o coração. E quando abraço uma causa, uma pessoa, uma idéia, uma paixão, é porque o coração está no meio disso tudo dizendo: - SIM!!! É ele, é isso, é agora, é assim mesmo!!!! Pronto!



Só que, de repente, tem uma história que não te deixa em paz. Ela parece que não morre. Embora, para você, ela já morreu há muito tempo. Como um daqueles episódios intermináveis de sexta-feira 13, em que Jason volta a te assombrar constantemente. Ou então, há alguma semelhança com o Mun-ha - O ser de vida eterna dos Thundercats. Como essa história sempre volta do país dos pés juntos, tem sempre uma pessoa pra falar sobre o assunto, ou pra dizer coisas a seu respeito que nem você imaginava.



A verdade é que, pouquíssimas vezes, me arrependo por ter seguido o coração. E essa é uma delas. Essa é a parte que eu modificaria. Porque a gente, às vezes, abre concessões para quem não merece ou quem não tem maturidade o suficiente para viver determinadas coisas.

Na verdade, a história em si não tem nada de mais. Só que o "zé povinho" fica sempre querendo falar da sua vida, inventando histórias.


Na verdade, tô pouco me lixando pra o que falam de mim. Porque eu sou assim. Sou isso mesmo. Quem me ama, me ama. Quem me ama sabe quem eu sou de verdade. Quem me odeia, que morra do coração. Que fique roxo de inveja. Que se mate, porque não tô nem ai.



O que me irrita é saber que tem gente que se importa com o que o "zé povinho" diz. Gente que é importante pra gente. O problema é esse: Porque ai, essas pessoas ficam sem saber o que fazer. Vivem de ressalvas. Ficam me observando, pra saber se "eu sou eu" ou se sou o que o disseram.
E mesmo que te digam que isso não tem importância: Tem sim!!! Tanto que esse fato, vira e mexe, está entre nós. Está mantendo uma distância em meio à desconfiança.
Tanto tem que, vira e mexe, fazem menção à fofoca, especulam a meu respeito, e por ai vai.
E há muito tempo atrás, se eu tivesse pisado na bola, provavelmente poderiam iria dizer: "É... bem que me falaram."



Eu vou colocar aqui um texto que fiz há muito tempo atrás, depois de uma conversa com uma amiga linda. É sobre respeito.



Respeite. [...]Dê tempo e viva a dor. Quando ela passar, você vai estar mais forte. Melhor. Você é legítima. Você sentiu. Você se permitiu entregar-se aos seus sentimentos. Você foi verdadeira. E agora tem o direito. Direito de se sentir triste. [...] É assim a vida. A gente erra para acertar. A gente erra para aprender. O jeito é aprender a não fazer concessões a quem não merece. Seguir em frente. E lembrar sempre: Assumir sentimentos é se dar o devido RESPEITO.



5 comentários:

Wanderson "Wans" disse...

Roberta, respeito profundamente suas colocações. Só acharia legal, além de ouvir o coração, fazer uma triagem na razão, pois as chances de "quebrar a cara" se tornam um pouquiiiiiiiiiiiiiinho menores. Ou não né? Mas é legal não se arrepender das coisas que faz. Geralmente essas pessoas sabem tirar coisas boas até dos erros. Parabéns, não a conheço, mas te admiro.
ps: Você é muito................fotogênica....rs.
Beijo.

Elza disse...

O dificil é esperar o tempo de tempestade passar!
Mas é bom saber que depois da agonia vem o sossego!

bom final de semana.

=]

Anônimo disse...

Bebé, é isso mesmo. Engraçado são suas lembranças e comparações .. putz, você parece eu ..rs. E aí? Pensei até em te procurar em Guanambi!!! Já pensou?

Super beijo e um abraço bem apertado,

Wallacy disse...

Sim, eu vivo me arrependendo. Do que fiz e do que eu não fiz. O pior é que eu sempre imagino o que fazer da próxima vez que tal coisa acontecer, e tal coisa é como dizem, não tem mais volta e não acontece nunca mais.
Sim, o que me rege é o meu coração, e os dos outros também! Bom? Ruim? Eu acredito no amor, e não acredito que ele possa ser ruim. Zé povinho é a pior coisa que existe, eu tento entender o que se passa na cabeça deles, será que eles não tem o que fazer? No fim você tocou na palavra chave: RESPEITO!!! xD

Será que eu posso surpreender? Surpreendente pra mim é que alguém goste das besteiras que eu escrevo, e fico feliz por isso!

Acho q me extendi um pouquinho... xD

Bjoo

Ana Néca disse...

Nossa... emocionei!
Linda é você!!!
Beijão, Beta!