08 outubro 2007

FELIZ


Ser feliz agora dói. A gente tem que viver enganando a felicidade. Porque ser feliz é ruim. Atrai os olhares de inveja. Milhões e milhões de pés descalços esperam pelas sandálias do recalque. Você, que ganhou as sandálias da felicidade, está ai com medo de calçá-las. E por que? Porque meia dúzia de pessoas queriam ter o que você consegue com facilidade, por você ser o que é.

Não basta agora o caos de uma vida atribulada. Não basta suar a camisa pra cruzar a linha de chegada. Você também não pode receber a medalha de ouro. Você tem que esconder.

Há pessoas de todos os tipos. Dentre elas, aquelas que te vêem como ameaça. Elas assumem o papel de inimigo e começam o ataque. E os inimigos não declarados são os piores, na minha opinião. São aquelas lindas criaturas que lhe fazem gentilezas. Que se aproximam de você. Que estudam o seu jeito. E estão só esperando o momento de puxar o seu tapete. Mas nada declarado - pois eles não são corajosos e honrados a esse ponto. No fundo, ficam ali como melhor-amigo-de-infância-quase-amigo-de-berçario, esperando o momento oportuno de aplicar a rasteira.

Eu grito. Berro. Fico com raiva. Vejo tudo. Depois de um tempo, tudo passa. Fico serena e vejo melhor. Amigo, deixa disso. Calça a sandalia. Veste a camisa. Você merece ser feliz. Se essas conquistas próprias abalam tanto ao redor, é porque as pessoas ainda precisam crescer e amadurecer. Precisam se livrar dessa PEQUENEZ de alma, enquanto você... Ah, você... já esta em outro estágio. VOCÊ JÁ É FELIZ!

2 comentários:

Anônimo disse...

.. é isso mesmo amiga. Sabe, vou te contar um segredo: Descobri uma super inimiga ..'minha cunhada' pois é .. ela conseguiu ficar um tempo camuflada, chegou a morar na minha casa e tudo .. descobri que ela tem uma inveja doente com relação a minha esposa. Descobri que ela é muito perigosa mesmo. Hoje graças ao bom Deus, foi pra bem longe. É terrível .. fazer o que? Então ...

Beijão!

Anônimo disse...

Muito bom esse post. Realmente, felicidade incomoda, principalmente para pessoas dispostas a acabar com o sorriso alheio... São parasitas que adoram sugar a energia positiva do outro.
Incrível, mas geralmente o perfil dessas pessoas (digo pessoas porque as vezes não é um, pode até ser até um grupo de "bruxos" ou "vampiros" rs) são sempre os "quase amigo de infância", com seus olhares se "sutileza" e "bondade" disfarçada, verdadeiros sedutores, fadas e anjos de penas negras.
Como diria Agatha Christie, grande escritora inglesa de livros de mistério com muitos assassinatos, "a punhalada final vêm de onde menos se espera".
Parabéns pelo Blog!