20 fevereiro 2008

Cidade dos Sonhos



Depois do sonho, acordei normalmente. De tempos em tempos, penso em tudo o que aconteceu até aqui. Penso no futuro. Mesmo sem saber se existe mesmo um futuro. Porque tem coisas que não podemos pensar. Precisamos viver. Ou já vivemos e nem sabemos disso...

Ainda penso no sonho. Vejo aquela rua tão familiar, cheia de amendoeiras. Olho para o lado. Vejo o banco do carro. Olho pro céu, pelo vidro do carro. Só consigo ver uns raios de luz por entre as folhas das árvores. Ouço o telefone tocar. A imagem. E deixo na calçada o passado. Continuo pela estrada, através das amendoeiras... na Cidade do Sonho ou dos Sonhos, onde as ruas nos levam para não sei onde.

5 comentários:

Wallacy disse...

Como diz a música do Teatro Mágico: "Sonho parece verdade, quando a gente esquece de acordar...". E o bom da vida, e de sonhar, é acreditar que quando acordamos o sonho pode estar lá, nos esperando na vida real...

Bjooo!!

Anônimo disse...

E ela pousou os pés no chão, como quem retorna de um longo vôo. Delicadamente, os sapatinhos tocam o solo que há tanto não sentia. Vinha flutuando movida pelo soprar de seus pensamentos, sonhos e expectativas - que alguém se encarregou de minguar.

Dizem que foi a malvada Bruxa Vida, com seus feitiços que controlam a terra, e todos os seres que nela habitam. Mas, sorriu, fora um pouso alegre - porque o espírito otimista e o jeito "Pollyana" de ser, não permitiram que visse, naquele acontecimento imprevisto, qualquer sinal de má sorte.

Fora feliz, enquanto voava. Mas agora precisava caminhar, com seus próprios pés, tão suavemente quanto planava, para que seus olhos e seu coração não sofressem nenhum trauma por causa da velocidade.

Beijo grande nesse seu coração lindo! Amiga sonhadora ..

Anônimo disse...

É muito bom entrar aqui e ver um novo post seu, sempre com lindas palavras. Estou esperando sua visitinha no meu. Beijinhos!!!!

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Júlio Pereira disse...

Visita o meu blog.. :) o tema é parecido com o do teu.. são poemas.. para ler.. e meditar... ou para ler e não gostar.. enfim.. para todos os gostos... :)

www.osilenciodaspalavraspartilhadas.blogspot.com