06 dezembro 2008

Linha de Chegada


Foi muito difícil aceitas as escolhas alheias. Todo mundo já passou por isso uma vez na vida.
Já depositei a minha chance nas mãos de outras pessoas. Já esperei ser escolhida para a minha estréia. Infelizmente, algumas vezes na vida, você não é escolhido para a primeira posição. Você é colocado como plano B, plano C, ou até um plano Z. O alfabeto é extenso. Mas não se preocupe. Não leve para o lado pessoal se você não faz parte das escolhas. Você pode continuar treinando, se aperfeiçoando e aprimorando as suas habilidades.
Inúmeras vezes isso já me aconteceu. Já deixei de ser escolhida a namorada perfeita. Já deixei de ser escolhida para esposa perfeita. Já deixei de ser "disputada à tapa" para fazer parte de grupos de internato. Claro que isso te deixa triste por váários motivos, que vão de uma TPM muito mal resolvida à conclusão precipitada de que as pessoas não gostam tanto de você, quanto imaginava. Mas ja haviam me dito que tenho uma veia "Maria-do-Bairro". Portanto, não levem em consideração as minhas palavras nos períodos em que os hormônios respondem mais por mim mesma do que eu.
Mas voltando... dá para se aprimorar em algumas artes para surpreender a platéia. Como naquele filme em que o coadjuvante rouba a cena, e o protagonista é esquecido por alguns minutos. Então, se você não é o funcionário preferido, se não é a namoradinha dos sonhos, se não é a esposa - dá pra ir tentando ser algumas outras coisas. Seja imperfeita(o). Apenas seja você mesmo. Se encontre. É preciso... Todos os dias, eu me enveredo pela grande busca de retornar a mim mesma. Tenho me sentido bem melhor, pois estou podendo ser uma pessoa mais serena e "normal" - mesmo que a platéia acredite que eu sou um pouco "anormal" para os seus padrões. Claro que sou cheia de defeitos. É assim mesmo.
No final, você sempre acaba encontrando alguém que te diz que te ama com todos os seus defeitinhos. Que consegue amar as qualidades e os defeitos do mesmo jeito. E, nessa grande maratona, o seu dia começa a mudar e você nem vai mais ligar para a linha de chegada!

7 comentários:

Marília disse...

Então somos duas.
Eu sou a própria "Maria do Bairro". rs!

Marília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marília disse...

Então somos duas.
Eu sou a própria "Maria do Bairro". rs!

Uma Mulher disse...

Olá

o importante é gostar de nós mesmas como somos...
o resto é complemento...

bjs

Anônimo disse...

É isso aí! Belo post!!! Fazia tempo que eu não passava por aqui. Adoro suas escritas, amiga!! Bjs.

Nathy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nathy disse...

Amiga, vim aqui parar deizer que meu blog já está em endereço novo. Adicione aos seus links, ok?! Espero sua visita. Beijos!!