23 outubro 2009

“Será que todo dia, vai ser sempre assim?”

“ Vem depressa pra mim

Que eu não sei esperar

Já fizemos promessas demais…” Legião Urbana

surpresaUm dia pensei que chegaria o dia: o grande dia da minha vida. Ele não veio. Não passou de uma grande ilusão. Imaginei que, um belo dia, algo de extraordinário aconteceria e mudaria para sempre o curso da minha história.

Não há nada pior do que esperar por poções milagrosas, fenômenos paranormais e outras crendices do gênero. Mas, como toda mortal, acabei desejando que, na minha vida sem muitos sobressaltos, o inesperado acontecesse e tirasse as coisas do marco zero.

Até que fui descobrindo outros milagres. Aqueles de cada dia. Simples. Como o olhar de cumplicidade que podemos ter com alguém. Como toquinhos no celular no meio da madrugada. Como o choro de uma mãe ao dar a luz e descobrir que seu bebê é tudo o que sempre sonhou.

Eu sei que nem todos os dias vejo milagres acontecendo. Mas consigo mudar algumas coordenadas da minha vida com os pequenos acontecimentos. E isso acaba fazendo alguma diferença com o passar dos dias.

2 comentários:

Wallacy disse...

Eu estou começando a despertar para as coisas simples da vida. Eu queria que fosse tudo incrível, mas já percebi que nem sempre será assim...

Um beijo!

LIZ PASSOS disse...

Amiga,
A vida já é um milagre maravilhoso...o maior de todos eles!
Estou encantada com o seu blog. Me emociono a cada post. Sensacional!
Vc escreve com a alma :)))
Beijos