09 novembro 2009

A vida numa vitrine


Depois do orkut, ninguém precisa ir a um juiz ou fazer uma festa de casamento para que todo mundo saiba que casou, separou, liberou geral ou virou as costas para o mundo. A vida fica exposta lá, na vitrine, para que todos vejam. Esses dias mesmo, senti um clima estranho entre dois namorados. Fui no orkut e pimba! Ele tinha uma frase pra lá de melancólica no perfil, estilo: "O silêncio (ou seria a solidão?) é um bom lugar para o coração descansar". Ela colocou no quem sou eu: " uma pessoa em busca ser feliz". No status apenas reticências.

Fiquei pensando que, assim como eu, várias pessoas estavam observando as frases, os status, as fotos e os últimos acontecimentos dos coleguinhas que não temos o mínimo contato mas que sobra curiosidade para ficar futucando a vida - e sobra também muita falta do que fazer.

Já não ligo tanto para esses incomodos da vida diária orkutiana, pois provavelmente alguém futuca o meu orkut em busca de uma fofoca quente para comentar no primeiro ouvido atento do planeta - e existem vários ouvidos e boquitas nervosas esperando um fato novo e escabroso para que o mundo gire em torno da vida alheia.

Dá para filosofar sobre a situação: O fofoqueiro é aquela pessoa que nunca pensa em si mesmo, pensa apenas na vida alheia e no que aquela fofoca vai contribuir para a comunhão entre as pessoas - fofoqueiras que nem ele.

Enquanto isso, a gente deixa a nossa vida exposta na vitrine para que todos possam passar e dar um espiadinha.

4 comentários:

Nathy disse...

Pior que é verdade, e triste isso! A gente era muito mais feliz antes e mesmo vendo que tudo anda tão diferente e que a gente não concorde com muita coisa, vamos na onda de tudo isso...

Rico Drummond disse...

Já que o meu orkut também está aberto aos fofoqueiros, me diga aí o que vc encontrou lá que vale uma boa fofoca, porque vc foi lá em busca de novidade, que eu sei.
Mas vc tem razão. A gente se expõe e não pode reclamar.
Um abraço.

LIZ PASSOS disse...

Betinha,
Acho que quem fica procurando frases p ilustrar o momento que tá passando, é pq quer mesmo dar materia prima p fofoca.
No fundo, gostam de ter a vida devassada...Freud explicaria com aquela velha análise sobre o ego..rs
Enfim, acho feio e não dou ibope nenhum...rs
Beijos
Love you

A silenciosa disse...

Rico,
No seu orkut, encontrei saudades e não fofoca! Fotos do casamento de duas pessoas que estimo e há muito não vejo (beto e guida). Se encontrar com eles, avisa! Ele, conheço desde a adolescencia e ela fez faculdade no mesmo lugar que eu!