23 abril 2010

Visualização Criativa - Fica a Dica!


Um dia, na estante do escritório, viu um livro que falava sobre Visualização Criativa. O autor falava sobre as mentalizações que deveria fazer sobre desejos e sonhos. A leitura não era tão prazeirosa quanto o título e, então, só conseguiu se fixar em alguns capítulos.

A essência da imaginação criativa é o fato de colocar no pensamento aquilo que se quer alcançar, como se vivenciar as experiências que ainda não aconteceram fosse o primeiro passo para concretizar algo.
No momento, achou a maior baboseira que já tinha lido. Hoje, depois de algum tempo - olhou pro passado e encontrou alguns momentos em que "mentalizou criativamente" o futuro. Mas não é que chegou lá? Claro que não dá só pra ficar mentalizando e, simplesmente, achar que a força do pensamento vai fazer com que tudo venha parar na sua mão. Assim, todos os manés vão mentalizar a última capa da playboy em sua cama e, enfim, "dar uma". Outros vão imaginar seu chefe carrasco deitado numa cama de pregos. Calma, calma - sei que muita gente iria adorar se isso pudesse acontecer mas...
Não é bem assim. Não adianta tentar encher os armários e a geladeira de comida apenas por pensar. É preciso realizar o sonho. Só com força, garra, luta é que alguma coisa pode realmente acontecer.
A pessoa sabia disso e, portanto, conseguiu.

Um comentário:

Cah Felix disse...

muito bacana seu blog parabens!