26 julho 2006

CAIXA DE EMAILS...





Engraçado... Há quem não tenha paciência para o que escrevo. Há aqueles que se identificam. Igual a você, Alfredo! Como se eu fosse da família, não é? Pois bem... Caixa de email. Hoje, vi seu email. Sim, aquele de mil tempos atrás: 09 de setembro de 2005. Tempo em que estava mudando de cidade, de realidade, de vida. Tempo de novidades. Li bem no momento em que estava saindo.
A vida é uma sucessão de acontecimentos. A gente tem oportunidades. Estamos no alto, podemos estar em baixa. Mas a bolsa de Valores da vida dá guinadas e guinadas. E a gente tem que saber entender, saber aprender com os acontecimentos, com as histórias inacabadas. Já reparou como a vida é interessante por isso? Nunca a gente termina essa interessante história.. Cheia de mistérios, suspenses, casos de amor, amizade e mil ensinamentos. Ainda bem que somos quem somos. Que sabemos disso. Porque, quando as coisas desandam, essas certezas é que nos seguram. Nos dão força para aceitar as adversidades, para continuar a vida e a gente poder se adaptar às mudanças... Eu sempre gostei de mudanças. Me trazem coisas novas. Aprendizado. Só que também podem trazer uns pedaços ruins. No meu dia, algumas coisas fogem do meu controle. Porque a gente não pode controlar a vida. Ai, me vejo amando quem não quer me amar, sofrendo por isso. Vejo que a vida nos dá e,, invariavelmente nos tira alguma coisa. E a gente tem que estar preparado para entender. Preparado para essas voltas eternas. Estarmos no topo e na base. Estarmos sempre enchendo o peito de felicidade, mesmo qdo as coisas não estejam do jeito que gostaríamos. Saber recomeçar é essencial. Mostra que somos fortes de fato.
Digo que, geralmente, nos moemtnos de crise é que sabemos quem são nossos amigos de verdade. Por mais idade que eu tenha, ainda me engano com as pessoas. Ainda tem os que se aproximam com um segundo interesse. Há os que nos descartam, ao nos tornarmos dispensáveis. Mas eu digo sempre a mim mesma: Beta, ainda bem que você está vendo isso. E dê graças a Deus por essa amizade falsa, ou falso amor tenha acabado!
Você faz diferença sim.. Lembre disso. Adoro quando chego em casa, depois de um dia cansativo, e vejo seus comentários no blog. Isso vale pra todos os que escrevem e lêem o blog, viu?!!
É muito bom quando as minhas palavras ecoam. Nessas horas, tenho a certeza de quem não estou só nesse mar de sentimentos, de sensações, de alegria, de medo, de amores loucos, de paixões que me aplacam, de desenganos com o outro, de acertos de caminhos, de falsos amigos que se vão, de outros que batem na porta do seu coração de malas e tudo!

"Stop! Look! Listen to you heart hear what it's saying" Marvin Gaye

Um beijo no seu coração. Muita luz e Paz para todos nós.

2 comentários:

Anônimo disse...

..esse seu post foi o melhor presente que recebi nesses últimos tempos! Maravilhoso mesmo, me deixou em estado de choque ..rs. Puxa vida, Roberta .. como você é linda. Uma pessoa do bem mesmo. Espero que esteja tudo bem com você. Esta semana estou em São Sebastião-SP, segunda-feira voltarei pra Salvador. Bem, que diferença faz uma estação .. mensagem linda que recebi ontem e depois encaminhei pra você ... aprendi com você a tentar enxergar a vida com ‘lentes cor-de-rosa’ ..rs, então acho que só faltou dizer, que se quem estiver olhando, colocar as "lentes cor-de-rosa", certamente há de ver todas as estações independente da aparência, de uma perspetiva melhor... mesmo que os galhos estejam tortos, que as folhas tenham caído, que não haja flores... continuará cor de rosa! .. nossa, mas fiquei impressionado com o tal e-mail ..’aquele de mil tempos atrás: 09 de setembro de 2005’..rs.
Mas voltando com as tais lentes que você me presenteou.. elas ficam numa gavetinha da alma, e a chave, penso eu, fica no coração...
O acesso a ela é dado com a sensibilidade!!! (Hoje eu estou inspirado mesmo..depois desse seu post ..rsrs)
Olha Beta, eu sou prova viva de que sempre há uma maneira melhor de encarar as coisas e a vida! Não estou o cúmulo da felicidade com o meu trabalho, mas graças a Deus não cheguei a ficar um mês e meio completos sem trabalho antes de entrar aqui... sempre estou apaixonado...rs pela vida, pelos amigos, família .. moro num palacete, minha casa (como diria o Arnaldo Antunes que eu adoro e estou ouvindo) o "amor perfeito é mato"! E eu atribuo tudo isso as lentes cor de rosa... mesmo quando nem tudo vai bem, há sempre uma saída... Um exemplo: mesmo que hoje a Bahia me pareça um suplício, longe da minha família, fazendo uma coisa que não sonhei exatamente, com pessoas que muitas vezes não me entendem, longe dos amigos... ainda assim tem a praia, a água de coco, caranguejos, as novas amizades, o prazer de estar ativo, trabalhando... a saudade gostosa e a louca ansiedade de rever os que amo a cada 15 dias ..
Estou confiante que no final tudo vai dar certo... como já disse o poeta, se não deu ainda é porque não acabou, né??!!! rs
Ahh, ando muito corrido, mas li uma coisa essa semana, que me lembrei de você...
Vinícius de Moraes disse um dia...
"Eu poderia suportar, embora não sem dor,
Que tivesse morrido todos os meus amores,
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não procure sempre...."
Um grande beijo amiga... princesa .. Você é fantástica mesmo, te adoro!!

Anônimo disse...

..desculpe Roberta, foi uma falha mesmo lá no fotolog da Fê.. Prometo não esquecer da proxima vez, ok?

Nunca Sós (parabéns, esse seu texto é perfeito)

Sou lacônica, mas as palavras pedem liberdade
E se não saem sonoras, escritas imploram e os traços eu faço
E como corroem, palavras de ácido.

Não há base que as neutralize
Não há silêncio que as emudeça
Nem multidão que as intimide.

Tímidas, mas selvagens
Rompem a mudez dos meus lábios
Signos que brincam
Alma transformada em sonho individual ou coletivo
Assim encontram os anseios de todos
E juntos descobrimos que nunca estamos sós.
Roberta Leiane.

Super beijo e tenha um ótimo dia!