19 novembro 2006

BICHO-PAPÃO

O ser humano me surpreende. Algumas vezes para melhor, noutras para pior. É difícil conviver com isso. Tem dias que tudo dói tanto. Dói enxergar o quanto podem ser sórdidas. O quanto podemos ser atingidos por isso. Mas Deus coloca alguns anjos perto de mim. Para mostrar que nem tudo precisa ser assim. Para que eu possa chorar em silêncio e com carinho.

Hoje senti falta da minha mãe. É... Da minha mãe. Porque, no fundo, na hora em que tudo aperta, você volta mentalmente àqueles dias em que não deixaram você brincar de "pega-pega" - e você correu pro colo da sua mãe. Ela lhe entendeu. Enxugou suas lágrimas. Lhe fez mais forte do que o grande "problema" da sua existência. E você voltou a sorrir.

Hoje, no pega-pega, o "bicho pega". O tal bicho-papão tem uma dimensão maior e mais real. A gente demora em acreditar que ele ainda existe. Porque, no fundo, você não quer admitir estar cercada por alguns no seu dia-a-dia. Você não aceita ter pessoas que querem lhe degolar. Você tenta se salvar. Você quer salvar eles também. Será que sempre serão assim?! Será que não dá pra mudar ou não se deixar mudar. Viver e aprender.

Nenhum comentário: