01 dezembro 2006

BUENA VISTA ANTI-SOCIAL CLUB


Eu devo ter nascido ao contrário. Porque, certas horas, acho algumas pessoas insuportáveis. E eu me torno um bichinho do mato. E, vamos respeitar, eu não tenho a mínima paciência para fazer social.
Se eu gosto de você, pode ter certeza das minhas palavras - em "gestos sinceros de amor". Mas não vou fingir. Eu não consigo. Não dá pra sorrir sem poder. Não dá. Aí, você vai me ver em outro lugar. Outra frequência. "Espiando pra dentro".
Por falar nisso... esse é o título de um livro que minha irmã me deu quando eu tinha uns 8 a 9 anos. Amei o livro. Acho que ela adivinhou quem eu era quando me deu o presente. Porque desde antes eu "espiava pra dentro". Viajava nas coisas mais banais. E o lençol virava uma cabana de índio. Eu era a Penélope Charmosa com seu casaco Rosa, cabelos Loiros em seu carro rosa. Ao mesmo tempo, já olhava o céu e me imaginava voando entre as nuvens. Tudo isso espiando pra dentro, que nem o personagem do livro.
E, hoje, quando a realidade me dói ou me deixa chateada, nada melhor do que olhar pra dentro de mim e rir um pouco das minhas próprias loucuras. Assim eu me basto. Eu me Auto-divirto. Eu me liberto. Eu me amo mais. E me entendo muito.
Um beijo pra todos os que ainda podem espiar pra dentro e se amar demais.

Um comentário:

Wesley Pereira disse...

Vou procurar o livro que você falou.