26 dezembro 2006

PEQUENEZ DE ALMA


Tô muito chateada. E não são coisas pequenas. De pequeno, aqui, só a sua alma. Sua pequenez. Porque você precisa de tudo. Você faz caso de todas as coisas. Você precisa delas, porque só pode ser alguém por possuí-las, mais nada.

Eu não preciso de bens para ser quem sou. Não preciso. Uma coisa meus pais me mostraram: ter dignidade não significa uma conta bancária pomposa. Claro que isso é otimo! Traz um monte de coisas, mas não dá o essencial. Pois ele não se compra, não se vende, não se encontra nas festas das pessoas cheias de sobrenome e tradição. Nem nos milhões de aparelhos eletrônicos que você compra pra se amostrar. Seus brinquedos de adulto.


Ainda bem que a minha família: cheia de conflitos, cheia de altos e baixos, cheia de alegrias e confusões, cheia de pequenas-grandes felicidades, me tornaram uma pessoa mais bonita que você. Ainda bem que essas pessoas me tornaram a mulher de hoje e sempre. Que sabe ser o que é. Que não precisa dessas pequenas alegrias fúteis. Que tem no coração simples felicidades. Alegrias mais concretas. Pois esses seus brinquedos são como uma arma: um dia podem matar você!

4 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado...as gente descobre as coisas por acaso...vc tem bloguer Betta? Te encontrei, e logo de cara, gostei do que acabo de ler...concordo em tudo, vc realmente é muito maravilhosa e linda! Alguém com um coraçãozão... Tudo de bom! Bjos (André)

Anônimo disse...

Engraçado...as gente descobre as coisas por acaso...vc tem bloguer Betta? Te encontrei, e logo de cara, gostei do que acabo de ler...concordo em tudo, vc realmente é muito maravilhosa e linda! Alguém com um coraçãozão... Tudo de bom! Bjos (And)

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Beta!!!!! Agradeço por ter conhecido você..

Super beijo,

A silenciosa disse...

outro beijo pra vc, Alfredo!
FelizANo novo pra vc tb!
Beijocas
BEta