20 fevereiro 2007

Sinceridade ou Fidelidade


Não tinha pensado nisso. Até que uma amiga, preocupada com o sumiço do namorado, me disse.
Ele nunca ficou mais do que 2 dias sem ligar pra ela - de repente, sumiu no carnaval. E agora, lá se vão 4 dias sem sinal de fumaça.
Ela, pensando em todas as possibilidades, me diz:
Eu prefiro a sinceridade do que a fidelidade.
Eu - parada do outro lado da linha - me perguntei:
Roberta, o que você prefere?!

Então, num rápido flashback, algumas cenas se passaram na minha cabeça.
E, quem nunca levou um par de chifres, que atire o primeiro nariz de palhaço imediatamente.
Eu prefiro a sinceridade. Mais justo, mais humano, mais respeitoso do que a pessoa estar ao meu lado querendo estar com outra. Pelo menos poderia abrir logo caminho para encontrar alguém e ser feliz.
Sempre busco a verdade. E ela sempre aparece. Engraçado isso... Até quando tentam mentir pra mim, parece uma coisa... a verdade vem assim, de repente... e eu acabo descobrindo tudo o que queriam esconder. Sexto, sétimo, nonagésimo sentido, não importa! Eu tenho medo do meu. Ele me conta tudo. E eu vou direto no alvo. Sem dúvidas.

Madame Beta. Aquela que tudo sente, tudo vê. Boto cartas. Trago amor em sete dias. Desmancho trabalhos. hahahahahahahaha Será que dá um dinheirinho?!

4 comentários:

Anônimo disse...

'quem nunca levou um par de chifres, que atire o primeiro nariz de palhaço' foi ótimo!!!..rs
Gostei do post, faz a gente ficar pensativo.

Beijão,

Anônimo disse...

And the Oscar goes to... miss Roberta Leiane!!!!! .. muitas palmas, agito, gritaria .. choro.. emoção ..

Beijoka,

Sulla Mino disse...

"quem nunca levou um par de chifres, que atire o primeiro nariz de palhaço"...Também achei ótimo este trecho. Que imaginação heim...!!!
Gostaria de postar no meu Site Literário? Mande-me texto e imagem a cada 15 dias, será um prazer, você é um talento com as palavras certas, nas horas certas...E erradas...Rs.

Bjks,
sullamino@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Por que nao:)