18 abril 2007

D. Lili (Liberdade)

"Vamos amigo lute
Vamos amigo lute
Vamos amigo lute uoh oh!
Vamos amigo ajude, se não
A gente acaba perdendo o que já conquistou... ("iêa")
A gente acaba perdendo o que já conquistou...

Vamos levante lute
Vamos lavente ajude
Vamos levante grite
Vamos levante agora
Que a vida não parou
A vida não para aqui
A luta não acabou
E nem acabará
Só quando a liberdade raiaaarrr iêa
Só quando a liberdade raiaaarrr..." Edson Gomes


Você está cansado dessas pessoas hipócritas. Que sempre fingem ser o que não são. Boas amigas. Boas pessoas. No fundo, fazem coisas inacreditáveis...

Você, quando olha, não diz que - aquelas pessoas divertidas, alegres, solícitas - são capazes de fazer atrocidades: Agredir os outros. Tratar mal. Serem competitivas. E ainda se julgarem vítimas.

É bom manter distancia. É isso o que você faz.

Você já viu tanta coisa: Gente que não é capaz de ser gentil e, no mínimo, educado com a própria família. Expulsar os pais de sua casa. Humilhar. E, quando você chega, na sua frente, finge ser amável e gentil. Finge mesmo... E se tem uma coisa que você não tolera é a falsidade por conveniência.
Têm aqueles que, na sua frente, parecem amigos. Mas - é só você virar às costas - arranjam um jeito de colocar água no seu brinquedo. Desacreditando os seus projetos ou excluindo você das coisas. Talvez porque o seu brilho seja maior e ofusque o dele. A Fogueira das Vaidades é enorme, queridos. Enorme.
É triste, mas tem gente que deseja ser assim na vida. E não é o que você quer ser. Não é esse tipo de pessoa que você deseja ter por perto. Para não se contaminar. Isso mesmo. Porque é um vírus. Ficam alí. Desejando, no fundo, que você seja igual a eles. Mas você não é. E não será, para tristeza desses poucos frustrados e a alegria do mundo.

Tem dias que me sinto cansada. CANSADA. Só isso. Tanto dessas pessoas, quanto da minha rotina estafante (uia, nunca usei essa palavra!). Porque as pessoas são agressivas. Querem te derrubar. Sentem inveja de você. Você nem sabe porque. Mas elas, no fundo, te desejam mal. E você precisa lutar...

Não pode desistir de ser... Você pode, sim, decidir não ser o que desejam que você seja (entenderam, ou ficou confuso?!). Então, eu sempre vou estar aqui: na luta, no grito, na ajuda. Em pé, embora possa tropeçar pelo caminho. Afinal: "a vida não parou. A vida não pára aqui. A luta não acabou. E nem acabará..."

2 comentários:

O Cara disse...

hiprocrisia é a nova marca registrada da humanidade, a maioria das pessoas tem inumeras mascaras, uma para cada ocasiao, mas a verdadeira face dificilmente alguem conhece.
conhecer essa face normalmente assusta, todos fazemos ou pensamos coisas que podemos nos envergonhar, errar é humano e perfeitamente normal. o abuso desse erro é que literalmente "fode tudo".

so nao desista tao cedo das pessoas ;P muitas mascaras por ai tem q ser tiradas



adorei o blog

=***

Anônimo disse...

É isso mesmo Betoca, perfeito. Parabéns.. já passei por situações que se eu te contar, ai parecer invenção .. muitas pessoas são assim, mas ainda bem que existem também pessoas do bem. São uma minoria, mas ainda existem.

Obrigado por sua amizade. Você é uma pessoinha linda ..

Muitas alegrias sempre,