19 abril 2007

Você!!!


Sabe quando você escuta uma frase e fica pensativo? Todo o discurso some e só ficam aquelas palavras na cabeça. De repente, escutei sobre as mudanças do tempo em nossas vidas.

Você é a menina mais popular. Você é o patinho feio da escola. Você vive sob os Flashes ou atrás dos bastidores. Você é você. Aquela que gosta de ouvir músicas em francês. Aquele que come bolachas feito o diabo das tazmania - Suja tudo! Você - que adora canetinhas coloridas. Você que compra os mesmos sapatos. Vários pares dele (para não ter trabalho). Você - que não pode ir numa loja de R$ 1,99 só com uma nota de 10 reais - pois ela não vai dar para as milhões de coisas super-necessárias que você precisa. Você: que dirige com o som nas alturas. Você: que canta como se o mundo fosse um programa Ídolos.

Então você, que aprendeu a ser você, um dia deixa tudo de lado e resolve ser adulto. Êpa!!!!!Resolve não... Não é bem assim. Acontece. It's life, baby! O curso natural da vida. Só que resolveram associar você a uma profissão. Aí foi que lascaram com tudo.

Quando você deixou de ser você, para ser o que você faz, fuderam com a sua vida. Desculpe o "decôôro", queridos, mas é isso mesmo: FUDEU TUDO!

É só você chegar num lugar, que ninguém quer saber se você prefere cor azul ou se gosta de música clássica. Se você prefere caneta Compactor ou Bic. Você é a sua profissão. Ninguém está interessado se você gosta de cinema ou se prefere um DVD em casa. Você perdeu sua identidade. Quer um exemplo básico? Entre numa sala de bate-papo qualquer. Comece a conversar. 2 minutos de conversa e vem aquela clássica pergunta: E aí, o que você faz da vida? Ouse responder que você joga tênis, lê livros, vai ao cinema, escreve no blog, chora quando se emociona, não sabe expressar seus sentimentos, adora chocolate quente, ama tomates secos, granola com iogurte. A pessoa diz logo: Não!!!! Eu quis dizer: você trabalha em quê?

Profissão. Faculdade. Não resiste ao tempo. Ele também é cruel. A lei natural é que, um dia, você deixe de exercer sua atividade. E agora, você vai desaparecer?! Você vai se "aposentar" de você?! Vai deixar de existir? Não. Não pode. Por isso é que precisamos ser outras coisas, queridos. Precisamos escrever - quem sabe para eternizarmos o que somos e os nossos pensamentos. Precisamos ir além de ser "as pessoas da segunda a sexta". Todo o resto existe e precisa ser cultivado. Somos Flores. Temos muitas pétalas. Somos árvores. Temos muitos frutos. Precisamos brincar com o mundo. Precisamos contar piadas, mesmo sem muito jeito pra isso. Precisamos abraçar nossos amigos. Isso é o que faz você. Mesmo que, ser você, seja fazer muitas caretas e caras de retardo mental na Webcam para alegrar os momentos com seus amigos, dando atestado de que você é "maluca", muito "maluca" por eles.

4 comentários:

Climão Tahiti disse...

E um dia você vira lembrança... E você não aproveitou.




Gostei do blog e do post de você. =)

Anônimo disse...

Passando para conhecer.
Bacana seu blog.

Anônimo disse...

Caramba Betoca, que lindo. Somos Flores. Temos muitas pétalas. Somos árvores. Temos muitos frutos. 'Precisamos brincar com o mundo' .. isso é muito show! Você sabe como poucos alegrar os meus dias. Suas palavras me fazem um bem enorme!!!!! Fico com vontade de te abraçar .. pode ter certeza, que em pensamento já te abracei muitas vezes .. você é uma pessoa linda.

Ótimo fim de semana pra vc .. apareça lá no Orkut ..rs

Bijoca,

Anônimo disse...

Q post profundo, é um dia estamos aqui se achando dono do mundo e no fundo voce nao é nada e qndo ver ja era acabou tudo, aproveitar todos os dias é o q resta