23 maio 2007

EU E AS PESSOAS







A vida tem fases e fases. Assim, comecei a minha conversa no MSN com um amigo. O certo é que - dependendo do que a gente precisa no momento - aparecem vários tipos de pessoas. Pessoas para você ir no shopping. Pessoas para beijar na boca, trocar 3 palavrinhas e ir embora. Pessoas com quem você conversa 4 horas e meia e sente que o universo inteiro combina com vocês. Pessoas que você nunca viu, mas que fazem parte do seu dia mais do que os bem próximos. Pessoas cheias de palavras intensas para os dias insanos. Pessoas que nos inspiram às melhores gargalhadas do mundo. Pessoas que a gente acabou de conhecer e parecem fazer parte da nossa vida há 3 encarnações seguidas. Pessoas que nos fazem agradecer aos céus quando vão embora. Pessoas que fazem a gente crescer. Pessoas que nos fazem aprender. Pessoas que nos fazem ensinar. O certo ou o errado, dependendo do seu ponto de vista, é que dependemos dessas pessoas. É... elas são importantes. Mesmo que nos tenham causado frustrações momentâneas ou surtos psicóticos. Elas vão nos ajudando a saber o que a gente quer ou não quer pra nossa vida. Ajudam a gente a se transformar, se moldar e construir o que somos. Aos pouquinhos vamos descobrindo isso. Depois das tempestades, depois dos turbilhões internos, depois da chuva de granizo, a gente aprende a se ajudar e entender os ensinamentos. Só não podemos ser severos com nós mesmos. Já basta tanta gente disposta a julgar a nossa vida, mesmo que a gente não precise da opinião delas para viver.



Super beijo para todos.



P.S.: Audrey, Você é uma das pessoas que me inspira a escrever textos assim!!!!!!! Tá vendo?!

6 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo!!! Adorei seu blog, seu jeito de escrever. Parabéns!!! Me permite te linkar? Beijos.

A silenciosa disse...

Claro, Nathy!!! Pode linkar!!! Aproveita e deixa o teu endereço pra eu te visitar também. Beijão.

­Redação disse...

Bem legal seu texto. Parabens!

Jeffmanji disse...

eita!

palavras de quam tá apaixonada!

belo post, menina. prabéns.

Anônimo disse...

Betoca, você também me inspira .. me ajuda, alegra, ensina.. você consegue me fazer uma pessoa bem mais feliz...arrrriiiibaaaa muchacha!..rsrs

Super beijo!

Anônimo disse...

Roberta, os poetas cantam a solidão por excesso de pessoas, mas se nos isolassemos, morreriamos de saudades de todos os tipos de gente, principalmente das que escrevem maravilhosamente bem. Bjos