27 maio 2007

SHREK


Todo mundo, um dia, já conheceu um OGRO. Aquela pessoa medonha, que não sabe se arrumar, que não tem muito jeito para lidar com situações públicas, que fala umas bobagens - mas que, no fundo, tem um bom coração e é uma boa pessoa.

O seu Shrek ou a sua Fiona são assim. Eles se lambuzam como crianças com sorvete. Não são pessoas muito ligadas com a aparência. É só abrir o guarda-roupa, mergulhar e pronto: O que entrou no corpo tá bom. Mesmo que a calça seja quadriculada e a blusa seja de listras. Mesmo que a calça seja branca e a lingerie vermelha. Eles não têm muita noção do ridículo. E não gostam de que a gente critique. Mas é só você, com jeitinho, tentar ajudar que eles entram no jeito.

Eles são pessoas boas. Têm muita paciência. Têm boa vontade de ajudar a todos. Não sabem dizer não. Vão te buscar debaixo de chuva, mesmo nadando contra a corrente. Te dão o abraço mais gostoso. E também nunca vão ligar se você colocar uma calça laranja com uma blusa verde de bolinhas vermelhas.

O melhor é saber que eles passam por fases e evoluem. Outro dia, vi a foto de um SHREK conhecido. Ele estava de terno e gravata - olha que lindo!!!! E, lá no fundo da foto, pude observar que usava as "abotoaduras" que um dia lhe dei de presente. Aprendeu!!!! Acho que virou príncipe. Ou, na pior das hipóteses, tirou os pés do pântano!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tive um ogro na minha vida. Parabéns pelo blog, lindos posts. Beijos!