05 junho 2007

Qual é sua queixa?


"Você pensa que eu tenho tudo
E vazio me deixa
Mas Deus não quer que eu fique mudo
E eu te grito esta queixa"

Queixa - Caetano Veloso.



Todo mundo tem uma queixa. Não adianta vir com cara de bobo alegre pro meu lado não. Você também, no fundo, tem uma queixa. Aquela que você não quer localizar. Aquela que você sabe onde está, mas não quer dizer. Aquela que já dura dois dias. Aquela que está ai há anos. Aquela que começou a doer depois dessas palavras.

Ela pode ser principal, secundária, coadjuvante e até figurante na sua vida. Mas ela está ai. Sim... Aí, dentro de você. É aquilo que você engoliu a seco. Muita farinha e pouca água. Aquele sapo cururu enooorme que o seu chefe te fez digerir. Aquela frase que proferiram só pra te colocar pra baixo. Aquele colega de trabalho que te passou pra trás. Aquela mocréia que pegou o último creminho da prateleira na sua frente. Aquela sessão de cinema que você perdeu e saiu de cartaz. Aquele beijo que você não deu. Aquele convite que você não aceitou. Aquela festa que você desistiu de ir no último minuto.

Mas sabe... não adianta se queixar. Não adianta ficar aqui, por horas, a contar sobre o que você perdeu. É... Passou?! Passou! Perdeu?! Perdeu... Só vai adiantar você contar, descrever, localizar e intensificar tudo o que sentiu, se você não quiser passar por isso novamente. Ou se, pelo menos, você mudar o final da história. Mas saiba bem... nada vai acontecer igual à primeira vez. São sempre novos contextos, novas personagens. A única coisa que não muda é você: o PROTAGONISTA dessa história.

Vamos fazer um novo final?!



4 comentários:

R Lima disse...

Queixar-se.. eis aí uma questão fácil de compreender.. qm afinal não tm uma se quer queixa nesse mundo hoje em dia..

Só é preciso distinguir queixa de resmungo.. esse sim.. é danoso.

Queixar-se é querer mudar... Resmunfar é só fazer barulho e sempre acredito que "o que não tem solução, solucionado está".

Abraços,






[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Jeffmanji disse...

Que atire a primeira pedra quem não se quaixa de nada, disse G-zuz!

Belo post, menina. Abs





[ www.blogdoarroto.blogspot.com ]

Unknown disse...

Parece até brincadeira, mas eu estava pensando exatamente sobre isso quando recebí seu e-mail .. texto fantástico Babeta! Parabéns

Beijoquitas,

Wallacy disse...

Prefiro guardar minhas queixas pra mim, até pq não gosto nada de ouvir as queixas dos outros... hauahauha
Belo texto! Parabéns!