01 janeiro 2008

2008 Diferente


Eu queria nesse ano novo não desejar tanto. É sempre assim. Entra ano, sai ano e eu apareço aqui para falar do que aconteceu. Mas hoje vou fazer diferente. Não quero mais desejar. Sabe por que? Porque só podemos contar com o inesperado. É assim que acontece.

Não, Baby, eu só quero o que acontecer. Eu quero acordar e aprender a receber o que aparece na minha porta. Não quero desejar um Amor como aquele dos sonhos ou filmes. Porque sonhos são sonhos. Filmes são apenas filmes. As pessoas não podem ser outras. Tudo bem que existem muitos atores por aí, para nos enganar. No mais... as pessoas são o melhor que elas conseguem ser.

Eu detesto ser obrigada a me encaixar nos sonhos alheios. Eu sou eu e pronto. Por isso mesmo não vou fazer ninguém passar por isso. Não vou desejar um amor como uma receita de bolo. Porque nem sempre os grandes pratos são feitos com medidas exatas. Há pitadas de segredos por todos os lados.

Não quero pedir nada. Nada vem pronto. É na hora do "Vamos ver" que a gente conhece quem são as pessoas. É na hora em que o Elo quebra que conhecemos quem são. É sempre assim. Você só descobre quem se importa com você de verdade, quando as mais de vinte ligações são atendidas, quando - apesar das diferenças - você recebe um abraço, um colinho e um beijo de boa noite. Você só descobre quem te ama de verdade, quando o inesperado acontece e só as pessoas mais imprevisíveis é que aparecem.

É melhor correr. Abrir os braços para o que chegar e dar boas vindas ao ano que inicia!

Feliz 2008 para todos nós!

Nenhum comentário: