19 novembro 2008

Acreditar


Podemos tudo quando acreditamos. Não estou aqui para fazer um sermão sobre ter fé em "algo maior". Não estou aqui para lhe fazer acreditar em algo abstrato, nem para fazer parte da minha religião (eu tenho alguma?! Se tenho, isso é o que menos importa para você e pra mim agora). Não estou aqui para recitar frases de Paulo Coelho de que "todo o Universo conspira ao seu favor". Não.

Uma coisa é fato: precisamos ter, ao menos, fé em nós mesmos. Sim!!! Acreditar um pouco que possuímos uma pitadinha de poder de mudar o nosso destino. Somos pessoas ativas. Se você precisa mudar o curso da sua história, acredite. Dê o passo inicial. Nada acontece por uma decisão divina exclusiva. Você pode ajudar. Lembrei até de uma frase que minha mãe sempre recitava quando eu ficava pedindo coisinhas bobinhas pra Deus: " - Minha filha, Jesus disse: Faça por ti, que te ajudarei!" Então, pessoas, vamos fazer um pouquinho pra ter uma vida melhor, pra ganhar melhor, pra ser alguém, pra passar no vestibular, pra conseguir um emprego melhor, pra estarmos felizes. Tá na hora de arregaçar as mangas e lutar.
Não dá pra ficar parado esperando que as coisas caiam em nossas mãos. É muito bonitinho isso, muito mais cômodo, mas não acontece assim. Nada acontece assim. E a vitória é muito mais bonita e mais valorizada quando suamos para conseguir. Tá desanimado?! Às vezes, eu também fico. Não se desespere. Acredite no que é mais palpável: Em você!

2 comentários:

André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André disse...

E viva a ATIVIDADE! Não se faz um mundo pensando e esperando o milagre.

"Pense, fale, compre, beba
Leia, vote, não se esqueça
Use, seja, ouça, diga
Tenha, more, gaste e viva"
(Pitty