04 março 2009

Diferenças


É... Já não escrevo todo dia. Hoje, pensei em escrever um pouco. Meditei na vida, nas pessoas, nos amigos e naqueles não-amigos. A gente nunca vai entender bem sobre o que é ser verdadeiro ou não. Se a gente está certo ou não. Mas o que a gente pode compreender é que muito do que passamos serve como amadurecimento.
Aqueles que ainda estão muito "verdinhos" na vida - e, alguns momentos (quase todos), eu me incluo nessa categoria - aprendem com os tropeços e as topadas que vão aparecendo pelo caminho. Ai, lembramos da importância dessas pessoas em nossas vidas - inclusive os não-amigos.
Aqueles que me conhecem, de longa data, sabem que sou uma pessoa boa praça. Sempre fiz muitos amigos pelo caminho. Mas, a verdade verdadeira, é que acabei descobrindo que não sou bem o que eu pensava ou o que pensavam. Ou talvez, eu tenha mudado um pouco (ou muito).

Lidar com pessoas é uma arte. Hoje eu não sei se a domino de tantas formas. Mas tento da melhor maneira possível. E até a existência dos não-amigos faz parte desse aprendizado, porque a gente aprende nossas limitações como pessoa. Quem sabe não dê pra conviver como gostaríamos, mas dá para cada um ir seguindo a sua vida sem prejudicar o outro, tentando levar as diferenças da melhor forma possível.

Nenhum comentário: