05 julho 2009

Lição


Ainda me surpreendo com as pessoas. Existem aqueles que conseguem pisar nos mesmos erros. Aqueles que não mudam, mesmo que as lições acabem mostrando outras faces de uma mesma história. Ainda me espanta ver como as pessoas são egoistas. Olhar para o umbigo não é apenas um acidente de percurso, que acaba acontecendo por acaso. Às vezes, é um estilo de vida. Uma meta almejada por alguns. ´

A eterna pequenez de alma continua vencendo, e se achando poderosa. São os que se acham espertos por conseguirem derrubar os outros. Isso me deixa extremamente triste. O ambiente de trabalho é danado para acontecer alguns dos episódios do egoismo diário. Essa semana, acabei por presenciar um capítulo... Mostrar ao superior hierarquico que você concorda com alguns pontos de vista, não significa descaracterizar o pensamento alheio. Portanto, sempre tenha ética ao colocar as suas palavras na mesa. Pense antes de emitir opiniões. Estabeleça um bom caminho a seguir... Seria muito bom, se algumas cobras aprendessem a lição.

Um comentário:

Anônimo disse...

acabei de ler uma frase que tem tudo a ver: não tenho medo do trabalho, tenho medo das pessoas.
bjos!