06 julho 2009

Viver nos Cobra Despedidas...




Sabe quando você escuta uma frase que fica martelando na sua mente?! "Viver nos cobra despedidas..."
E cobra mesmo.
Quando parei pra pensar nisso, imaginei a nossa vida. Sim! A minha, a sua, a dela, a daqueles que nem conheço tão bem. Quando nascemos, nos despedimos do imaginário para realmente sermos alguém na vida de outro alguém. A partir de então, todos os momentos, somos cobrados a nos despedir de tudo e de todos.

Ao comemorar uma vitória, estamos nos despedindo do possível fracasso. Nos despedimos do sonho para adentrarmos na realidade de viver o que foi sonhado. Dar boas-vindas ao Futuro é nos despedir do Presente, e vê-lo se transformar em passado. Cada palavra que sai do meu pensamento brota na tela desse blog e se despede de mim para cair no coração de quem me lê. Cada saudade que sinto é uma despedida que se apresenta ao meu pensamento - lembranças de momentos bons. Abraçar a Vida, requer sabedoria para entender quando precisamos RECEPCIONAR O NOVO e nos DESPEDIR DO QUE PASSOU.

3 comentários:

Ana disse...

Tens razão, a nossa vida é marcada por despedidas e ainda completo: por desencontros também, afinal, como disse Vinicius de Moraes: "A vida é a arte do encontro embora haja tanto desencontro pela vida."

;) gostei de post.

by Ana Claudia disse...

Adorei o texto, reflete o momento que estou passando e tomei a liberdade de postar no meu blog parte dele e creditei seu blog tb. Pode dar uma olhada lá. Espero que não se encomode. Ele resume muito bem meus sentimentos.
Li os outros post e são fantásticos. Parabéns

www.ateliemc.blogspot.com
Ana Claudia

Adic disse...

gostei tanto do post, que peço autorizacçao para colocar no meu blog http://mulheretudoamesmacoisa.zip.net, pode ser, direi a autoria