01 agosto 2009

Um frasquinho e 2 corações


Minha pequena doce lembrança,

Naquele dia, em plena farmácia, eu te encontrei. Lá naquele pequeno frasquinho, em meio a milhões de remédios, cremes e perfumes. Só posso dizer que fazia algum tempo que não pensava em você com tanta saudade. Talvez porque o tempo tenha me distanciado da sua presença. Mas foi ali que te re-encontrei. Você e seu jeitinho todo atrapalhado de ser vó.

Eu sei que você era uma avó diferente. Não era nada parecida com aquelas avós dos filmes e seriados. Não era uma vovó das novelas. Não cozinhava direito. Não tinha jeito para casa. Mas enfim... você era a minha vó e era muito bom tê-la sempre por perto.

Sempre que ía em sua casa, me deliciava com os pés de araçá, abacates, bananas. Gostava de rir quando você se queixava do mundo ao seu redor...

Lembro que gostava de segurar a sua mão, enquanto você falava de algum problema. Você apertava os olhos cheios de preguinhas... e eu sorria por achar engraçado tudo aquilo - e por ser feliz em ainda poder compartilhar desses momentos.

Sei que a você era uma pessoa simples (em todos os sentidos). E mesmo com aquele seu jeito meio sem jeito, sabia que você gostava de mim.

Lembro que um dia, após fazer 15 anos, você apareceu lá em casa com uma caixinha. Era um presente. Uma caixinha em forma de coração com um óleo pequenininho e 2 sabonetes em forma de coração. Nunca usei, mas guardei comigo - e nunca contei isso a ninguém. Guardei por muito tempo. Depois que você se foi, olhava para ele como se um pedaço de você ainda estivesse comigo, no meio daquela caixinha.

Essa semana, vó, você apareceu para mim. Você sabe. No meio daqueles frascos e remédios, lá estava você me olhando, com os olhinhos apertados e a mão enrrugadinha entre as minhas mãos. Desculpe se o tempo e a distância tenham me distraído. O que sei é que penso sempre em você, nos lugares mais inusitados e quando atendo pessoas estranhas que acabam me dando um pedacinho daquilo que já tivemos um dia.

Amo muito você!

E dentro do meu coração tem um frasquinho e 2 sabonetinhos de coração que me trazem lembranças que nunca esquecerei.

Beijos da sua neta,

Roberta Leiane.


4 comentários:

Nathy disse...

Que texto mais lindo!!!!

André disse...

Lindo demais.
Aqui, neste texto, você colocou sua alma, por isso ele expressa tamanha sensibilidade.
Mais bonito ainda foi o dia que você encontrou o óleo na farmácia e viveu todas essas memórias em lágrimas. Linda história, lindas lembranças, linda pessoa você é.
Bjos

Wallacy disse...

Lindo texto, escrito com muito carinho e que sua avó deve ter adorado, e se emocionado, onde ela estiver... e eu, que viajei recentemente pra ver a minha, me desmanchei todo =D

Um beijo Roberta!

Ielda Jesus disse...

vc me trouxe duas lembranças, com seu texto tão lindo e sensível. O frasquinho da foto me fez recordar ocheiro do perfume que gostava muito em fase adolescente... e, também minha vó. Muito bom, ter boas lembranças... Obrigada