14 abril 2010

Incoerência (ou Um EXU. Well...)

Foto: Google Imagens


Hoje, senti raiva de mim. Porque toda pessoa - por mais inteligente que seja - já caiu na conversa de mentirosos. Felizmente, a cegueira acabou. Recobrar a sanidade é uma dádiva que não está a venda. Maturidade e honestidade também. Mas não posso falar sobre coisas que alguns desconhecem.

Não tem coisa que mais abomine do que gente que cria intriga. Pessoas que amam semear uma palavrinha aqui, criar uma história acolá e, enfim, destruir relações alheias. Pior do que isso é saber que elas continuam ao seu lado, mesmo dizendo não gostar de você.

Eu não estou aqui para as pessoas gostarem de mim 100%. Não tenho essa pretensão. Sou desse meu jeito todo "autista", cheio de lágrimas, cheio de mensagens fora de padrão, cheio de puxões de orelha e de mensagens de amor. Mas estou sendo coerente comigo, com meus amigos e até com aqueles que não simpatizo.

Só posso falar uma coisa: quando não se gosta de alguém é preciso ter um pouco de coerência. Não gostar requer uma dose de coragem, que nem todos estão aptos a inserir na sua personalidade. É preciso coerência entre o que se diz e o que se faz. Conheço pessoas que, mesmo declarando aos 4 cantos que não suporta outra, todos os dias conversa com ela, pega sua carona após o trabalho, pede para trocar turnos.

Nesse ponto, não consigo ser assim: preferiria mil vezes pegar um ônibus a ter que passar alguns minutos com alguém que não suporto. Mas as pessoas não são verdadeiras nem para sustentar suas próprias opiniões. Falta coragem para serem coerentes com seus próprios sentimentos.

Não estou aqui para que as pessoas sejam grosseiras comigo ou com os outros, mas para que sejam verdadeiras com elas mesmas. Não gosta de alguém, não force sua natureza. Pode sair do ambiente, ligar o iPod no último volume. Viva a sua vida, deixe a dos outros em paz. E, por favor, não se vendam por caronas, pequenos favores ou vantagens - isso só mostra a sua incoerencia.

2 comentários:

Diógenes Pacheco disse...

Pega sua carona e fala mal de você por trás! Hehehe!
Que dureza!

[]´s

Belau disse...

Concordo em muita coisa que você externou nesse breve texto!
Vivo um dilema e me reconheci em parte no seu texto. Sou estudante, moro em Republica e não me dou muito bem com um dos integrantes, chego a considerá-lo meu obcessor (segundo o Espiritismo, pessoa que nos inspira maus pensamentos, mesmo sem ter culpa) e faço de tudo para não ter maus pensamentos com relação à pessoa dele (Aliás à ninguém)e ainda assim me esforço pra estar perto dele, pra tentar ajudá-lo no que for preciso, mesmo que ele ache que não precisa de ajuda e em muitos casos o ajudo sem ele perceber. Acho importante estarmos perto de quem "não simpatizamos", procurando entender o por que de não simpatizarmos com essa pessoa e podermos achar o melhor caminho a seguir! Fica ai minha dica de como tento sebreviver. Um abraço. P.s. Sou fã de seu blogger!