25 outubro 2006

McMISTAKE


Sabe quando você tem a sensação de que comete erros sucessivos? Pois é isso. Mistakes. A arte de errar e continuar bater a cabeça contra as pedras do caminho. E as pedras agora se chocam contra você. Ou será que você se choca contra elas?! Não importa. Crash! Bum! Bang! Chuva de Granizo.

Atenção, Senhores Passageiros, momentos de turbulência.

Nessas horas, deveriam afastar qualquer espécie etílica de perto da gente. Não, pessoas, eu não estou bebendo álcool 96ºGL. Saio. Divirto-me. Vejo o mundo. Interajo com ele. E também com os milhões de drinks diferentes que resolvo experimentar. Danço. Converso com várias pessoas. E me desligo dessas inúmeras obrigações. Coisas que nunca me propus a fazer antes.

De repente, você coloca uma meta na sua cabeça. Corta alguns números da sua agenda. Mas tem um que fica difícil de apagar. Porque ficou na sua mente. Inacabado. Colado com Magic Glue. Super Bonder. Cheio de um colorido e purpurina. E uns Corações.

Então, um dia, você desata a falar. Diz aquilo que está lhe corroendo. Que você nunca ousaria dizer se tivesse em sã consciência. Fala. Resolve deixar de ser tão Racional. Porque o coração quer gritar. Porque você acha que não pode mais perder tempo com besteiras. Porque você precisa dizer como uma urgência profunda como se tudo aquilo fosse explodir dentro de você.

Ai alguém diz que você está numa fase destrutiva. Te puxa pra dentro de um banheiro - abre o chuveiro - a água congelando - e coloca você debaixo para curar sua ressaca. Diz que o Amor é diferente. Faz pouco caso daquilo que pra você era grande coisa. E abre um abismo embaixo dos seus pés. De repente, você começa a achar que é o "Bira" (o personagem Alcoolatra da novela das 20H) e que você vai ser encaminhado para o A.A.

Lembrei da frase que um amigo meu ouviu numa novela: "Sempre que você tá no fundo do poço, ainda tenta dar mais uma cavadinha!" E então, na sua última tentativa de escavação, alguém dá uma ajuda. E você ganha uma Pá! Aí fica pensando: Será que eu virei a Heleninha Hoittman?! Porque se for... você pega seu copo de whisky e grita: "Dj, solta um Mambo!" e parte a filosofar sobre as questões importantes que irão decidir o futuro da Humanidade:

Por que um McDreamy vira um McMistake?!

Vamos tentar responder.

1º) Porque você nunca soube que ele tinha uma namorada a milhões de Km de vocês?!
2º) Porque um dia ele resolve solucionar os problemas da "humanidade" (e quer estar ao seu lado FOREVER) mas você não sabe o que faz pois estava namorando com um suposto McDreamy.
3º) Porque você passa a observar a lista de prioridades do rapaz e a pensar mais em você?!
4º) Porque você passa a dar alerta sobre o que você precisa para que a pessoa se movimente...
E você tenta botar um corretivo por cima, tudo para não ter que apagar!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Te quero bem

Te quero bem, tão bem, que te quero mais
Te quero minha, e ser seu
Te quero inteira, e não pela metade

Te quero agora, depois e antes
Te quero com certeza
Com carinho
Com honestidade

Quero pras brincadeiras
Pras povocações
E pras pazes

Quero toda séria, competente e crítica
E também brincalhona, com duvidoso gosto musical, e nem aí pros outros

Te quero assim, sem hora nem agenda
De manhã, sem pressa pra levantar

Quero naquelas horas que sabes ficar calada
E como ninguém, me ouvir

Quero quando preciso de um conselho
Mesmo que eu pense que não.

Quero e quero muito, quando acho que ninguém me entende
E quero, especialmente, ser grato a tudo que fizeste por mim.

Quero pra te presentear com meu melhor sorriso
Com meu carinho, que aprendi contigo
Com uma música, um olhar.

Quero ser teu cúmplice - que te orgulhes de mim
Não quero ficar na sombra...
Por favor não me esconda.

Sei que não sou perfeito, e tenho muito o que aprender.
Mas espero de ti o mesmo que espero de mim
Que façamos o melhor um pro outro
Que cresçamos juntos, que andemos de mãos dadas e vivamos em harmonia.

Não tenho medo de dizer onde estou, com quem ou fazendo o que
Apenas reservo este direito àquele que o terá

Quero sim que tenhas ciúme
Que me diga se passei dos limites
Te admiro o suficiente para te dar esta liberdade
Eis que teu dissernimento passa a governar-me em parte.

Sim, eu quero tentar. Sei que somos capazes.
Eu sei como é ficar com vc. E eu gosto. Mas quero mais...

Quero saber-te pra poder lhe agradar
Lhe surpreender

E vez em quando, talvez, te fazer feliz.

.. lindo, né?!

Beijão e um ótimo feriado!