14 outubro 2006

NEVERLAND


Peter,
Neverland fica logo ali. Basta usar a imaginação. Pensar em coisas boas. Ter sentimentos bons. Nós podemos voar. É... Voar, sim! E, quando o primeiro sorriso de um bebê surgir, ele se partirá em milhões de pedaços de luz e dará origem às Fadas! E eu acredito, Peter. Também acredito nelas. Acredito no poder dos nossos corações. No fundo eu sou uma criança. Eu ainda penso como criança. Ainda brinco como criança. Ainda tomo sorvete e me sujo como criança. Ainda uso a imaginação para um monte de coisas. Faço o jogo do contente. E sonho com índios, ursos, fadas, princesas, príncipes, cavalo branco, sapos, bruxas, duendes. E vivo o mundo. E me distribuo nele. E sonho ele melhor.
Peter, eu ainda pinto o rosto. Coloco um nariz vermelho e saio rindo à toa por aí. Eu vejo que não cresci. Mas as minhas roupas mudaram, os meus brinquedos mudaram, os meus desejos mudaram. Só que a menina continua aqui. A menina ainda se diverte olhando as outras crianças no parque do condomínio. E se lembra de como odiava ser Café com Leite. Como queria participar das brincadeiras de forma efetiva. Hoje as brincadeiras são muito mais responsáveis e reais. Mas elas são lindas e ternas. E podem ser suaves, serenas, felizes. O sorriso pode brotar no dia nublado. Chuvoso. E raiar o sol do coração. Assim como tudo era sinônimo de festa quando se é criança.
Eu imagino. Imagino a vida. Imagino as pessoas. E Imagino o futuro.
Imagino as pequenas e grandes coisas que me tornaram essa menina-mulher de todas as horas, de todos os dias ensolarados e de todas as tempestades que deram um lindo arco-íris no final!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Sentiu falta desse seu amiguinho, né? Desculpe minha sumidinha, é que fiquei duas semanas em SP .. quase férias ..rs Segunda passada retornei para Salvador e ontem completei primaveras ..rs. Veja que bacana!

Beijão amiga, com um abraço bem apertado!

Tchau..

Anônimo disse...

"Escolha um trabalho que realmente ame, e não precisará trabalhar um único dia em sua vida"

.
.
.

Beijão,

Anônimo disse...

Oi!

Desejo que você tenha um maravilhoso final de semana .. disseram que será de chuva. Fazer o que, né?! ..rs O importante é a alegria em nossos corações.

Você é muito linda.

Abração,