28 novembro 2006

ÓCIO!






Sabe aqueles dias de ócio?! Você está num deles. Engraçado porque, geralmente, há mil coisas para serem feitas. Mas você não faz. Você não quer fazer. Vira. Mexe. Roda. Come uma manga super gelada. Fica com vontade de comer mais. Só a vontade de fazer qualquer coisa que não seja obrigação.

Olha a mesa. Mil papéis. Mil capítulos de Neuroanatomia. Pra que você quer saber sobre Giros e Cíngulos? Você já sabe que sua cabeça é uma complicação. Imagine depois de estudar essas coisas?! Você, provavelmente, vai ficar pior do que já está. Você simplesmente não quer estudar.

É melhor arrumar os livros. Então, você arruma o quarto. Lava os pratos. Procura um anti-vírus para retirar uma praga que se alojou no seu MSN. Você quer matar todos os "Hackeres" da face da Terra. Todos queimando numa fogueira cibernética pra você sorrir satisfeita. Ou seria melhor que morressem todos infectados com seus próprios vírus?! Não importa. Você não quer estudar.

E lá está o livro de Fisiologia olhando fixamente para você. Você liga a TV. Quer fazer contato até com o E.T. de Varginha.

Assiste um programa de entrevistas maravilhoso (E, óbvio, não foi nessa emissora). Fica impressionada como ainda há programas interessantes no canal aberto. Maria-Cabelo-de-Arapuca-Bethânia. Bibi-cheia-de-plastica-Ferreira. Renata Sorah - sim, sim! A "Heleninha Roitman".

Eterna musa dos seus pileques! Você desliga a TV e passa a ouvir Bethânia. E agora a culpa por você não estar estudando é toda dela. Claro! Você canta como se fosse uma Cantora de Boate Brega. "Negue seu amor, ou se carinho. Diga que você já me esqueceu. Pise machucando com jeitinho. Esse coração que ainda é seu." Ai, você começa a pensar na letra da música: Como é que pode alguém pedir que a outra pise MACHUCANDO COM JEITINHO, pelamordedeus?! Mas os amantes são romantiquinhos-bregas, esqueceu?! Adoram um drama. Você sabe disso. Você é dramááááááática. Principalmente quando está apaixonada pelos casos impossíveis. Então, bota drama nisso!!!! Você é quase uma Scarlet O'hara. Isso já é assunto para um outro Post.

Hoje o ócio tomou conta de todos nós. Afinal de contas, por que será que você está lendo esse blog, hein?!

3 comentários:

Jeffmanji disse...

Bem...

Tava lendo ele pq to num óciuo danado.
Para saber o porque do ócio, leia o meu post do dia 21.

Ah, de uma passadinha lá a comenta o último post, bz?

bjão!

Felipe disse...

Muito bom o post!

Anônimo disse...

Caramba Beta!.. você me entende como ninguém ..rs Acho que esse clima é o culpado.

Super beijo,