20 março 2007

A princesa também sente, chora, sofre, sonha e ouve não!

"Também briga, enfrenta, berra e fala palavrão. Me recuso a buscar essa discutível perfeição."





Não dá para se ter tudo na vida. Mas dá para ser feliz com aquilo que se tem. Simples. Divertido. E assim têm sido às terças: DIVERTIDÍSSIMAS. Tô amando muito essa nova fase de reencontros.

A Princesa, aqui, nem sempre está com a maquiagem impecável e as unhas feitas. E quem está ligando pra isso?!

Felicidade. Essa palavra muda tudo no mundo. Colore os dias negros. Espalha as nuvens carregadas. Traz de volta o sorriso. Deixa a gente com um brilho nos olhos e nos lábios. Não é GLOSS!!!! É ALEGRIA!!!

Já ouvi de tudo nessa vida. E quando pensei que nada mais poderia acontecer, acabei descobrindo que de cada mato sempre sai mais um cachorro, de cada cartola sempre sai mais um coelho. Depende apenas do David Cooperfield que opera a cartola. E do canil escondido atrás das moitas.

Tem dias que aparece um Mister M e desvenda toooooooodddooooosssssss os mistééééérios do Univeeeeerso (imagine, agora, a voz do Cid Moreira falando isso) - e a mágica perde um pouco da graça, do mistério.

O Estraga-prazer aparece uma vez ou outra. E, enquanto ele não vem, me divirto com os pequenos mistérios do mundo, das pessoas, das situações inusitadas.


Eu pareço estar num pedestal mas sou de carne e osso. Agora, tô até mais carne do que osso. Ai, meu Deus... eu to mais gordurinha também. Vai um torresminho aêêê?!


Sinto. Sofro. Sonho.


Sonho mesmo. Sonho alto. Sonho grande. Nunca esqueço de uma coisa que ouvi de uma colega de faculdade (nutrição): "Sonhos têm que ser grandes. Porque, se no meio do caminho der algum desacerto, você já conseguiu atingir 75% dele. E os outros 25%?! Ah, você torna a sonhar de novo. Afinal, é tão pouco!!! Fica mais fácil de conseguir."

Sempre gostei de sonhar com muito. Não gosto de pouco. Apenas sou lenta. Demoro a me decidir. Mas quando vou à luta... Vou mesmo. E não dá pra voltar...


Não sou perfeita. Tenho milhões de defeitos. Algumas qualidades - é claro!!!! Fico lutando sempre. Mas não dá pra ser exemplo todo o tempo. Aliais, eu não quero ser exemplo de nada. Quero ser eu. Quero dizer, berrar as minhas baboseiras - sem precisar da aprovação de ninguém pra ser quem sou.

E não brigue comigo. Sou dura. E, algumas vezes, não há nada melhor do que PALAVRÃOTERAPIA.

Eu até me controlo.

Só lembro da minha mãe dizendo: "O QUÊ?!?! REPITA ISSO AI, ROBERTA!!!"

E eu, controlando todos os músculos da minha face, pra não dizer o que saiu sem querer - me trancava no quarto!!!! (ninguém é perfeito)

Eu já sabia: "sêbo nas canelas, porque lá vem surra!!" Afinal, quando a mãe chama a gente pelo nome, é o prenúncio de algo terrível.


No mais, a eterna arte de ouvir NÃO...


Lembrei de um cara que eu era apaixonada na adolescência. Sabe quando fica aquele "chove-não-molha"?! Você se derrete toda perto do cara. Ele fica todo carinhoso com você. Mas não passava disso... E eu já tava quase dando um tapa na cara daquele menino idiota e LEEEERDDO!!!!! Eu lá, perdendo meu tempo, e nada se definia.


Ele era 3º ano. Eu era do 1º. Tinha um dia na semana em que as aulas de Educação Física dele eram no horário do meu "RECREIO".


Tô colocando aqui bem grande, porque eu sempre chamei assim e as meninas insistiam em dizer que eu era uma CRIANÇA, afinal, agora o RECREIO tinha outro nome: INTERVALO. Uma coisa bem idiota. Coisa de adolescente que quer ser adulto de qualquer jeito. Nunca me preocupei com isso. Não seria o fato de chamar RECREIO ou INTERVALO que determinaria a minha maturidade naquele momento.
E, no mais, eu queria era resolver o lance com O LERDO!


Ele FILAVA a aula dele para ficar o RECREIO INTEIRO COMIGO [sedentário, isso sim]. E eu, me sentia a menina mais feliz.


Sim, mas vamos ao que o LERDO me disse...


Um dia, sem mais nem menos, ele me perguntou se eu tinha alguma coisa pra dizer a ele (vê se pode?! ele devia estar vendo a minha cara de ansiedade). Bem... fora a vontade de chamar ele de IDIOTA e LESMA, eu queria me declarar - é claro! - e acabar com aquela baboseira.

Mas eu nunca iria dizer isso pra ele. Sempre fui muito romântica. Eu nunca - naquela época - iria atravessar e inverter os papéis.

Nesse momento, em que eu estou com o CORAÇÃO NA BOCA, ele me sai com aquelas frases bem ao estilo PAULO COELHO: "ARRISQUE MAIS. NÓS, HOMENS, FALAMOS TUDO. PEDIMOS TUDO. E, VOCÊ VAI VER... NA PIOR DAS HIPÓTESES, você vai receber apenas um NÃO!"
Em um milionésimo de segundo eu pensei: se os homens falam TUDO e pedem TUDO, e ele não fala NADA. Logo, ele NÃO é HOMEM! Ainda está se descobrindo. Ah, tá explicado! Mas eu preferi não pensar nisso. É azar demais.


Mesmo assim, não é que eu me senti recebendo o Diabo do Não mesmo! Na hora, meu mundo caiu. A Princesa aqui, nem precisou abrir a boca. Lá estava o carinha dos meus sonhos - imitando o PAULO COELHO - e me dando o maior FORA!!! Pensando nos livros do Paulo Coelho saí dali: Agora "VERONIKA DECIDE MORRER"... Pensava: "BRIDA", pega sua vassoura e some daqui. E assim, "ÀS MARGENS DO RIO PIETRA, EU SENTEI E CHOREI"! E aquele "ALQUIMISTA" de meia- tigela me dispensou.


Depois do PAULO COELHO, fui perdendo a vergonha, fui arriscando - pelo menos a coisa foi ficando mais real e menos imaginária... E não parei por ai. Ás vezes, eu ouço NÃO! Só que também já recebi cada SIM, MARAVILHOSO!!! Na cartilha da Princesa, muitas palavras podem FLORIR!!!!

P.S.1: Não preciso dizer que depois disso, não consegui mais ler um livro do Paulo Coelho né?!

P.S.2: Se o LERDO estiver lendo... Meu amigo, espero que você não faça mais esse tipo de comentário.

P.S.3: A inspiração voltou, amigos lindos!!!! O que será que aconteceu?!

Mil Beijocas no coração.



Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo! E que inspiração, né?!
Parabéns Betoca! Imagino a cara do lesma lendo isso ..rs Você não é brinquedo não..

Beijones mil,