09 junho 2007

Pra vida inteira...


Não sei você, mas eu sempre quis ser muitas coisas. Não acredito nessa história super rígida que você nasceu para uma coisa só e pronto: só vai servir para isso. Nunca foi bem assim comigo...

Eu já fiz tanta coisa... Já quis ser professora.

Quem nunca quis ser professor? (tudo bem... alguns nunca quiseram e têm todo o direito!)

É a primeira figura que você tem contato. Que faz parte do seu mundo. Ajuda você a mudar e moldar quem você vai ser. Achava bárbaro isso. E, um dia, acabei dando aula numa escola pública. Foi simplesmente fantástica a experiência. Todos os dias, aquelas pessoas me surpreendiam. Me mostravam várias coisas diferentes. Mudavam o meu mundo também. Abriam as minhas concepções, os meus conceitos, minhas idéias limitadas do mundo. Me mostravam como as diferenças nos faziam crescer e entender as pessoas.

Nós somos seres de vasto potencial. Não é à toa que eu escrevo melhor do que faço outras coisas. E faço algumas outras coisas melhor do que escrevo. (rsrsrsrs!)

A verdade é que não sabemos DEFINIDAMENTE o que queremos para o resto das nossas vidas. E isso é ótimo! Acho uma lástima a gente ter tudo certinho, de um jeito projetado para daqui há anos, milênios. Até porque, mudamos de opinião a cada minuto. A gente muda, as pessoas mudam, o mundo muda. Porque não mudar de querer?!

O problema é que os metódicos - e muitas vezes nos comportamos assim - querem definir algo para todo o sempre, amém. Mas não é assim...

Temos muitas possibilidades. A variabilidade nos atrai. As pessoas nos atraem. E a gente fica assim... no sobressalto. A beira do abismo. Prestes a mudar o destino. Sem saber o que vai ser, ou o que quer... pra vida inteira.


9 comentários:

Fabiano Roberto disse...

sem saber o que vai ser pela vida inteira....
uma frase de Raul Seixas: eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo....

atualmente com as coisas mudando cada vez mais depressa, a unica certeza é que passaremos a vida toda mudando e aprendendo algo novo.

Wallacy disse...

Camões já dizia:

"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."

É inevitável não mudar!
Eu mesmo vou fazer vestibular ano q vem e nem sei direito pra que vou prestar, mudo de opinião toda hora! xD

Ótimo texto!

Kristiano Segovia disse...

A beleza da vida está em como vivemos, e não como passamos por ela.

Belo texto.

Luilton disse...

é mais confortável ter tudo projetado, seguir um único caminho...

mas a possibilidade de frustração e desânimo é maior.

concordo com você. eu falo sempre que "a gente tem que viver num filme, e não numa foto."

Anônimo Famoso...

P.s.: sua imagem é bem confortável viu? passa uma ótima primeira impressão. :)

R Lima disse...

A imensidão de desejos e de variações do nosso ser é tamanha a vontade de ser original e diferente ao nosso destino.

E então com tantas possibilidades.. somos amarrados ao passado sem critério... vida.. vida.. sem sentido.

Abraços e sucesso ao seu blog..




[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Anônimo disse...

Realmente,não da pra saber o que iremos fazer para o resto da vida,afinal o meio nos muda constantemente,e vamos querer fazer outras coisas.Gostei do seu texto.

Anônimo disse...

primeiro: vc escreve muito Bem meus parabens, seu blog esta otimo..
realmente parei para refletir ja fiz tantas coisas...certaz, erradas, + agora sei o certo aprendemos errando ^.~
abraços e bjus

Spok cortez Blog
http://spokcortez.blogspot.com/

Anônimo disse...

a vida sempre nos reserva surpresas boas ou más, eu só vou desidir o que ser quando crescer depois dos 30 anos, por enquanto vou trabalhar como uma louca e tentar ser uma boa mãe e esposa, depois quero um tempo pra cuidar de mim.Espero que minhas concepções, mas por enquanto vou sonhando, beijos

Anônimo disse...

sempre quis ser muitos mas sou aopenas Renan!