03 outubro 2007

DIFERENTE


Eu sei que sou assim. Diferente. Nos momentos de maior desespero, me mantenho observando. Calculo as frases, as palavras. Seguro o verbo. Em outras horas, estou na fase não-me-segura-e-sai-de-baixo-porque-estou-uma-fera. E ai de você se continuar na minha frente. Se me desafiar. Eu sou de TOURO. E taurino é assim. Quando parte pra briga, avança. Derruba tudo o que encontra pela frente.

Mas não sou só isso. Sou sensível. Capaz de chorar com milhões de situações. Quando escuto uma música, quando me agradecem de coração, quando eu amo demais, quando realizo desejos, quando alcanço sonhos. Quando me dou conta dos pequenos milagres que acontecem em minha vida.

Não suporto injustiça. Não simulo sentimentos. Não consigo fingir emoções. O que é, simplesmente, é. Acredito que posso mudar as pessoas, as situações, o mundo com minha mania de falar, escrever e ser.

Amo meus amigos. Cada um a sua maneira. Sei que, muitas vezes, não são como gostaria. Mas também... eu não devo ser como eles gostariam. Então, ficamos quites.

Gosto de contar com as pessoas. Quero que contem comigo. Gosto pegar na mão. Gosto de abraçar e acalmar e aquecer. Porque amigos são pra isso e pra muito mais. E nas risadas, que a gente possa celebrar o fato de termos com quem dividir as felicidades.

Pensando nisso... Há dois momentos em que nunca deveríamos ficar sós: Na alegria e na tristeza. Falando assim até parece aquela frase de casamento. Mas é sééééééério. Não tem coisa melhor do que compartilhar nossa felicidade. E também ter alguém pra animar e subtrair a tristeza. Nos tira o peso das costas. Nos dá a dimensão de ser humano. E a visão de que não somos tão diferentes uns dos outros como pensávamos.

3 comentários:

Wallacy disse...

Somos todos muito diferentes, mas até certo ponto. Nos encontramos mesmo nas semelhanças...

Bjoo

Anônimo disse...

Que post lindo!!! Como sempre eu me identifico com todos. Gostei da parte: "Gosto de contar com as pessoas. Quero que contem comigo. Gosto pegar na mão. Gosto de abraçar e acalmar e aquecer. Porque amigos são pra isso e pra muito mais." Perfeito!!! Amo tudo isso, princiapalmente pegar nas mão. Existem coisas simples que sao tudo na vida. Belo post. Um grande beijo!!

Anônimo disse...

Que show Bebé! Fantástico 'Gosto de contar com as pessoas. Quero que contem comigo. Gosto pegar na mão. Gosto de abraçar e acalmar e aquecer. Porque amigos são pra isso e pra muito mais' .. acabou que você nunca deixou eu pegar na sua mão .. brincadeirinha. Sei que qualquer dia iremos bater aquele papinho e tomar um super shopp ...né?

Beijão amiga linda!